Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Patu no bairro Santa Terezinha. Por volta das 02:00 horas desta segunda-feira, 06/12, o elemento MAIKI DE OLIVEIRA LEITE, mais conhecido por "MAIKE", com 28 anos de idade, natural de Monte Mor-SP, residente na rua Francisco Solano de Moura, 40 - Bairro Santa Terezinha, nesta cidade de Patu, assassinou com pelo menos seis disparos de revólver calibre 38 a pessoa de FRANCISCO IVANALDO TARGINO CORTÊZ, com 36 anos de idade, que residia no sítio Maniçoba, zona rural do município de Rafael Godeiro.
O fato se deu em frente a residência de "MAIKE", na rua Francisco Solano de Moura, bairro Santa Terezinha, tendo em vista a vítima ter estacionado o seu veículo neste local e MAIKE ter visto que IVANALDO entrou no Forró de Menino Novo, que ocorre todos os domingos no Bairro Santa Terezinha. "MAIKE" afirmou em depoimento na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde o mesmo acabou de ser interrogado que era inimigo de IVANALDO há pelo menos seis anos, quando IVANALDO e alguns amigos se juntaram para bater nele numa boate em Rafael Godeiro e desde esta data havia uma desavença entre ambos e ao perceber que IVANALDO havia estacionado o veículo bem em frente a sua residência e entrado no forró, pegou uma faca e cortou dois pneus do carro, ficando esperando que este retornasse para o veículo, oportunidade em que a vítima estava trocando um dos pneus, o assassino se aproximou e efetuou o primeiro disparo na cabeça, efetuando em seguida mais cinco disparos, tendo acertado todos.
A guarnição de serviço comandada pelo Sargento LINDOBERG e composta pelos Soldados LIRA, J. RODRIGUES e NASCIMENTO foi avisada do ocorrido e se dirigiu imediatamente para o local do ocorrido, empreendendo diligências em seguida e logo avistaram MAIKE em fuga de carona numa moto conduzida por RONIER KAIO FÉLIX CORDEIRO, tendo se iniciado uma perseguição que acabou por trás do Shop Club Girassol, quando o condutor perdeu o controle da moto e ambos cairam. RONIER KAIO foi preso no local da queda enquanto "MAIKE" conseguiu correr e se refugiar no interior da casa de seu pai que fica nas proximidades do Shop Club Girassol. A guarnição da PM cercou a residência e após breve negociação "MAIKE" resolveu se entregar.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração 1790379 com seis cartuchos deflagrados foi apreendida e entregue na 7ª DRPC.
A moto utilizada na fuga, uma honda CG titan 125, de cor azul, sem placa, também foi apreendida e se encontra no pátio interno da 7ª DRPC em Patu.
Em depoimento quando estava sendo autuado em flagrante, "MAIKE" disse que RONIER KAIO não participou da ação, ele ia passando pelo local no momento do fato e foi obrigado por "MAIKE" a lhe dar fuga, versão que será investigada no decorrer do inquérito policial.
"MAIKE" disse aos policiais militares no momento da prisão e por ocasião do seu depoimento que não está arrependido e que este não foi o primeiro que ele assassinou e nem será o último.
FONTE: PATUNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário