O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 4 de dezembro de 2010

Deputado Major Fábio não descarta greve nacional de PMs pela PEC 300

Brasília/DF - O deputado federal Major Fábio(Dem), lamentou nesta sexta-feira, 03, a pressão exercida por governadores eleitos e reeleitos para que o Congresso Nacional não vote, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional 300, que cria o fundo nacional para que os governadores passam pagar um piso unificado e em isonomia com o Distrito Federal a soldados da PM e do Corpo de bombeiros. Ele advertiu que a presidente eleita, Dilma Rousseff(PT) e os futuros governadores poderão enfrentar uma greve nacional unificada das PMs.
“Estamos preocupados  com o destino da PEC 300 no Congresso Nacional, e causa tristeza ver o governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; Anastacia, de Minas Geral, Jaques Vagner, da Bahia e o de  Pernambuco, Eduardo Campos se reunirem em Brasília, pressionarem contra a criação do fundo nacional para ajudar aos próprios governadores a pagar o piso nacional dos soldados”, disse Major Fábio.
Ele admitiu a possibilidade das PMs  paralisarem suas ações em algum momento de 2011, se a Câmara Federal não votar a PEC 300 em segundo turno e o governo federal deixar de criar o fundo financeiro para dar suporte aos estados no pagamento dos policiais.
“Em algum momento de 2011 isso vai acontecer, porque a luta é justa e os policiais militares merecem, porque são eles que sobem em morros para combater o tráfico e a bandidagem”, disse major Fábio.
FONTE:RONDA CARAUBENSE

Nenhum comentário: