O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 4 de dezembro de 2010

Agentes descobrem túnel sendo escavado e identificam detentos que planejavam a fuga


Agentes penitenciários do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mario Negócio (CPEAMN) conseguiram impedir uma fuga em massa que estava sendo planejada para ocorrer durante o período natalino.
Eles descobriram na manhã de ontem um túnel com dois metros de profundidade por meio metro de diâmetro que estava sendo escavado próximo ao campo de futebol, onde detentos do regime fechado costumam tomar banho de sol.
Além da passagem subterrânea, os agentes também apreenderam facas, estiletes, objetos pontiagudos utilizados como armas, além de um facão e três celulares.
Segundo o vice-diretor do presídio, capitão PM Manoel Lima, o plano estava sendo arquitetado por pelo menos cinco presos, mas até o momento os agentes conseguiram identificar quatro dos mentores que planejavam uma fuga em massa para o feriado do Natal, provavelmente na madrugada do dia 24 para o dia 25 de dezembro.
Os detentos acusados de planejar a fuga são: Francisco de Assis da Silva, de 26 anos, que foi condenado a uma pena de nove anos de reclusão por crime de assalto; Alexandro Augusto de Oliveira, de 23 anos, condenado a oito anos de reclusão por assalto; Tácio Misak Soares, de 21 anos, condenado a oito anos por assalto; e Moziel Carlos de Souza Oliveira, condenado a cinco anos e sete meses por assalto. O quinto suspeito ainda não teve a identidade revelada porque ainda está sendo investigado.
A descoberta do plano - De acordo com capitão Lima, na quinta-feira passada, 2, agentes desconfiaram de uma aglomeração de presos no campo de futebol durante o banho de sol.
Os agentes tentaram dispersar os presos para investigar o motivo de tanta aglomeração, mas foram impedidos de se aproximar pelos presos que deram início a uma rebelião e agrediram os agentes com pedras e pedaços de pau.
Para evitar o confronto, os agentes foram orientados a recuar até que os presos retornassem as suas celas. Como já estava anoitecendo, somente no início da manhã de ontem os agentes retornaram ao campo e deram início a uma revista minuciosa, até encontrar a passagem subterrânea, as armas caseiras e os celulares.
Os detentos identificados foram colocados em um pavilhão de isolamento e poderão ser transferidos na próxima semana para o Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O buraco foi lacrado na manhã de ontem.
FONTE:GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: