O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Presos se enfrentam e provocam rebelião no Presídio de Parnamirim


Pelo menos nove detentos foram encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel.

Vídeos
Dezenas de presos do Presídio Estadual de Parnamirim entraram em confronto na manhã desta terça-feira (23). Eles estavam no Pavilhão 1 da unidade prisional e brigaram entre si, chegando a se agredirem com cutiladas de facas artesanais. Pelo menos nove detentos foram retirados da penitenciária e encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel.

O motim teve início por volta das 7h30. De acordo com o diretor do Presídio Estadual Parnamirim, José Jonailson de Souza, a rivalidade entre os presos levou à confusão. Ele explicou que o Pavilhão 1 é divido com dois andares de celas.

Os detentos do andar superior são isolados por terem cometidos crimes recriminados pelos outros presos, como estupros. “Os presos de baixo começaram a briga com os de cima, provavelmente porque alguns deles teriam roubado objetos dos demais”, relata José Joanilson.

A informação foi confirmada por alguns dos presos que foram retirados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles declararam que os detentos da parte de cima do Pavilhão 1 teriam roubado e, por isso, teve início a briga na manhã de hoje.
Foto: Thyago Macedo

Batalhão de Choque entrou no Presídio Estadual de Parnamirim e conseguiu controlar brigas.

O coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major José Deques, a situação foi controlada por volta das 8h30. "O Grupo de Intervenção entrou no local, juntamente com os policiais militares, e conseguiu conter os presos", revela.

A Coordenação de Administração Penitenciária confirmou que nove presos ficaram feridos, sendo eles: Janilson Xavier, Cleber Henrique, João Maria da Silva, Manoel Wanderley Guimarães, Paulo Sérgio da Silva, Reinaldo da Silva Xavier, Clodoaldo Farias, Carlos Acioly e Rosemberg Ramos.
Foto: Thyago Macedo

Pelos menos 100 policiais, incluindo o Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram no Presídio Estadual de Parnamirim. O Comandante do 3º Batalhão da PM, major Jair Junior, declarou que após a contenção do movimento, os policiais passaram a realizar uma contagem.

“Além da contagem, está sendo feita uma revista para tentar localizar as armas, que na verdade são artesanais, usadas pelos presos durante a briga”, destaca.
Foto: Thyago Macedo
Major José Deques informou ao portal Nominuto.com que destes detentos feridos, apenas quatro apresentaram algum ferimento grave, no entanto, eles não correm risco de morte.
FONTE: NO MINUTO

Nenhum comentário: