FOTO: KID JÚNIOR
Armas estavam em poder de um PM, prontas para serem usadas em mais um ataque. O bando agia em quatro Estados
Dois fuzis - um deles de fabricação americana e outro de origem nacional - foram apreendidos, ontem, na continuação da ´Operação Dezoito´, uma ação conjunta das polícias Federal e Federal na caça a assaltantes de bancos nas regiões dos Inhamuns e Centro-Sul do Estado. O grupo agia no Ceará, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.
As diligências que resultaram na captura dos criminosos foram reveladas pelo Diário do Nordeste, com exclusividade, na sua edição de ontem.
Um dos policiais militares envolvidos nos ataques às agências bancárias e postos dos Correios já foi trazido para Fortaleza, autuado em flagrante na PF, e recambiado para o Presídio Militar. Trata-se do soldado PM Mário Kênnio Victuriano Bezerra, que era lotado no destacamento do distrito de Trussu, no Município de Acopiara. A prisão dele decorreu de uma investigação sigilosa que a PF vinha fazendo há dois meses, sob o comando do delegado federal Francisco Diassis Bonfim, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Envolvimento
A descoberta do PM na quadrilha que vinha atacando bancos e postos dos Correios confirmou-se na manhã de quarta-feira, depois que os ´federais´ receberam a informação de que a quadrilha iria assaltar, naquele dia, a agência do BB de Catarina
Interceptações telefônicas e outras investigações levaram a PF a constatar que o grupo era comandado por um bandido conhecido por ´Carioca´.
No dia anterior, o chefe do bando e o soldado Victuriano, deslocaram-se em um veículo Golf até a localidade de Fazenda Curupati, na zona rural do Município de Boa Viagem, onde entregaram os dois fuzis (um de americano, de marca Ruger, calibre 5.56; e outro nacional, de calibre 7.62) e mais dois coletes a prova de balas, além de carregadores das armas, capuzes e luvas ao terceiro componente do bando, identificado como Francisco Eudes de Oliveira Farias, homicida foragido de Diadema (São Paulo).
Eudes também foi capturado. Outros integrantes da quadrilha estão sendo caçados, inclusive, um segundo PM. Conforme as investigações, a quadrilha assaltava nas estradas ônibus de ´sacoleiros´.
FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA
DIARIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário