Doze pessoas morreram durante as ações da Polícia Militar (PM) no Rio de Janeiro desde a noite de ontem, segundo balanço da corporação. Deste total, oito morreram em confronto com policiais em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, um em Tuiuti e três na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda. Um policial foi baleado no braço e está fora de perigo.
A Secretaria de Defesa do Estado do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira(24) que os presos que teriam participação na onda de crimes nos últimos dias podem ser transferidos para Porto Velho, em Rondônia, onde há disponibilidade de vagas. Após a confirmação por parte de Rondônia, o caso será passado para a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, que deverá cuidar da transferência dos presos.
Na manhã de hoje, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que já colocou à disposição do Rio cerca de 50 vagas nos quatro presídios federais, Catanduva, no Paraná, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Porto Velho, em Rondônia, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a transferência dos detentos.
Ônibus
Segundo a Rio-Ônibus, cinco coletivos foram incendiados nos últimos dias, causando um prejuízo de R$ 1,2 milhão. Ao todo, 15 veículos foram incendiados no Rio.
Agência Estado
Retirada do Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário