Dois policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional) de Assú irão compor a elite da Força Nacional de Segurança Pública, o BEPE (Batalhão Escola de Pronto Emprego). O militares passaram em um exame físico onde dezenas de PM's tentaram, mas apenas os 17 melhores foram contemplados com a vaga. No TAF (Teste de Aptidão Física) passaram por: Natação, Flutuação, Corrida, Barra, Flexão de Braço e Abdominais.
Desta vez o GTO de Assú enviará um Sargento e um Soldado (nomes presevados por segurança), que passarão por treinamento em diversos ambientes, como:
- Estágio de Guerra na Selva, no Amazonas;
- Estágio de Caatinga, na Bahia;
- Patrulha em Área de Alto Risco, no BOPE do Rio de Janeiro;
- Montanha, no Rio de Janeiro; dentre outros.
Os policiais embarcarão para Brasília sábado dia 27 de novembro e passarão 1 ano em treinamento e missões por todo o país. O BEPE conta com um efetivo permanente na Capital Federal, que poderá ser empregado a qualquer momento, na medida em que necessite de apoio de tropas especializadas em qualquer estado brasileiro.
O que a PM/RN ganha com isso?
Além do conhecimento adquirido pelos policiais que passam por treinamento da FN, esses PM's tornam-se multiplicadores de conhecimento dentro da corporação. Ainda trazem alguns equipamentos importantes consigo, para equipar os principais Batalhões do Estado.
FONTE:sentinelas do Apodi
DESABAFO DO IBURA:Venho parabenizar, em nome do GTO de Mossoró, aos companheiros do GTO de Assú, no qual tive o prazer de trabalhar. Desejo muita força e guarra - um abraço dos seus companheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário