O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Líderes querem pautar até dezembro reajuste de deputados, diz Marco Maia

Vice-presidente da Câmara quer que reajuste seja economicamente viável.
Ele disse também que o PT não tem intenção de integrar bloco na Câmara.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse nesta quarta-feira (17) que a intenção dos líderes partidários é pautar o reajuste salarial de parlamentares, ministros e do presidente até o final do ano.
“Há uma prerrogativa constitucional de que uma legislatura aprova o salário da outra e há a intenção dos líderes partidários de pautar esse tema até o final do ano. Portanto, resolver essa questão do salário dos parlamentares, dos ministros e do presidente ainda este ano”, afirmou.
Marco Maia disse que pretende criar um grupo para debater o reajuste e estudar a viabilidade da proposta. “Há uma preocupação nossa de que qualquer proposta de reajuste seja alicerçada também no equilíbrio das contas da Câmara.”
O deputado participou nesta quarta de uma reunião na residência oficial da presidência da Câmara com o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), e integrantes da Mesa Diretora. Segundo Marco Maia, a reunião foi apenas uma "conversa informal". “Foi um reencontro da Mesa Diretora após as eleições”, disse.
Blocão
Sobre a formação de um bloco na Câmara, o vice-presidente da Casa disse que o PT não tem intenção de integrar o grupo. “Não passa pela cabeça do PT nesse momento compor nenhum bloco que tenha o intuito de influenciar nos debates ou nas discussões da Câmara ou na composição do governo”, declarou.
O deputado classificou ainda o bloco como um “movimento brusco” e que “pode representar uma ruptura das relações entre os partidos que compõem a base aliada da presidenta eleita, Dilma Rousseff".
“Este é um momento de movimentos leves, suaves, de muita compreensão de muito diálogo, de debate interno, para que se possa compor aquilo que for melhor na Câmara dos Deputados para o país”, disse.

Desabafo: Isto que esses políticos querem fazer é uma vergonha! Esses Judas deveriam votar a PEC 300, mas não: há coisas mais importantes...
É por isso que esse congresso é uma palhaçada e Tiririca foi o mais votado, porque no fim de tudo, os bobos somos nós mesmos! 
 
 

Nenhum comentário: