O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 28 de novembro de 2010

Hospital de campanha é montado para atender policiais

Hospital de campanha é montado para atender policiais em operação
Unidade dará auxílio na operação de ocupação do Alemão.
Agentes entraram na comunidade às 8h, com blindados e helicópteros.
A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou, na manhã deste domingo (28) que um hospital de campanha foi montado no PAM de Del Castilho, no subúrbio do Rio de Janeiro. Equipada com modernos equipamentos de imagem, a unidade poderá receber policiais feridos na operação de ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, no subúrbio.
Ainda de acordo com a Secretaria, o hospital de campanha também poderá atender moradores, já que ele está montado a cerca de quatro minutos do local dos confrontos. A estrutura conta, ainda, com duas salas cirúrgicas, quatro leitos de UTI e um laboratório. A equipe médica conta comn dez cirurgiões, três anestesistas, um clínico, dois enfermeiros e dez técnicos de enfermagem.
Tiroteio no AlemãoTropas dão apoio à operação de ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão (Foto: Thamine Leta/G1)
De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Cortes, esse hospital foi montado para atender, especialmente, as tropas que estão atuando na operação, mas nada impede que um morador baleado também seja encaminhado para lá. Tudo vai depender da gravidade dos ferimentos. O local escolhido para a instalação do hospital foi estratégico.
Por volta das 8h deste domingo (28), policiais militares, federais, civis e agentes das Forças Armadas começaram a ocupar o Conjunto de Favelas do Alemão. A entrada das equipes, com blindados, apoio de helicópteros e atiradores de elite, foi marcada por uma grande troca de tiros.
Bope cara pintadaBope cara pintada (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo fontes da polícia, homens da Polícia Civil já estão numa localidade conhecida como Areal, no centro da favela. Antes de partir para a operação, eles se cumprimentam desejando boa sorte. O tiroteio no local começou por volta das 7h.
Nesta manhã, um homem e uma mulher foram detidos próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e foram levados para o trailer de triagem na entrada da comunidade.
Por volta de 1h da manhã, tiros foram ouvidos na Estrada Itararé, próximo a um dos acessos à comunidade. Por motivo de segurança, os moradores que deixaram o Conjunto mais cedo foram impedidos pela polícia de voltar para casa.
FONTE: G1

Nenhum comentário: