O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Espanhol é preso no Aeroporto do Recife com 3,7 kg de cocaína

 
Empresário espanhol foi preso depois que policiais desconfiaram do seu comportamento
Empresário espanhol foi preso depois que policiais desconfiaram do seu comportamento
Foto: Divulgação/PF
Durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam, na madrugada desse sábado (27), um empresário espanhol com aproximadamente 3,7 kg de cocaína.
Por volta da 0h, Nicolas Reys Gogolludo, 42, natural de Valencia (Espanha), foi flagrado pelos agentes policiais, que desconfiaram do comportamento do suspeito. De acordo com a PF, ele estava prestando bastante atenção no trabalho desenvolvido pelos policiais e havia entrado em contradição em uma entrevista, dizendo estar no Brasil realizando negócios, enquanto seu visto era de turista. Depois de uma busca minuciosa em sua bagagem, a droga foi encontrada no fundo da mala.
Após a descoberta do entorpecente, o espanhol recebeu voz de prisão e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo. De acordo com a polícia, ao ser interrogado Nicolas afirmou ter sido aliciado por um traficante espanhol para pegar a droga no Brasil, e disse que resolveu fazer a viagem por estar passando por situação financeira difícil.
Ele informou ainda que pegou a droga em Manaus (AM), com um desconhecido, e em seguida veio para o Recife, de onde pretendia embarcar para Lisboa (Portugal). De lá, ele seguiria para Madrid (Espanha), destino final de entrega da droga, onde receberia a quantia de € 5 mil, o que equivale a aproximadamente R$ 11.500. Pela forma de apresentação, a polícia acredita que a droga é oriunda da Colômbia.
O preso foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenado, poderá pegar penas que somadas ultrapassam 20 anos de reclusão. Além da droga, também foram apreendidos com o suspeito passagens aéreas, cartões de embarque e vários aparelhos celulares. 
Nicolas foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Após cumprimento da pena em Pernambuco, ele voltará para o seu país de orige.
FONTE:JC ONLINE

Nenhum comentário: