O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Programação do ‘Outubro Rosa’ em Mossoró será aberta no Memorial da Resistência

A programação em Mossoró do ‘Outubro Rosa' campanha mundial de alerta ao câncer de mama será aberta nesta sexta-feira (15) às 18h no Memorial da Resistência. A iniciativa é organizada pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e pela Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), conta com o apoio da Secretaria da Cidadania através da Gerência Executiva de Saúde.

A campanha constará de uma série de atividades que visa informar e conscientizar a população a respeito do câncer de mama. Serão realizadas palestras, caminhada, blitz educativa em diversos pontos da cidade, além de outras ações. Um calendário foi montado para atividades nas Unidades Básicas de Saúde. “Já temos confirmados ciclo de palestras sobre o câncer de mama nas unidades dos bairros Santo Antônio, Abolição IV, Alameda dos Cajueiros, Liberdade II e Lagoa do Mato.

A programação se estenderá até o dia 29 de novembro”, detalhou a Gerente Executiva da Saúde, Jacqueline Amaral. Nos ciclos de palestras participarão profissionais e a população em geral atendida nas unidades. Além de esclarecer dúvidas, os profissionais estarão fazendo buscativas e fazendo encaminhamentos para exames e diagnóstico de casos suspeitos. Neste sábado (16) será realizada uma grande caminhada de conscientização, às 7h30, saindo do Memorial da Resistência em direção a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) no centro da cidade.


Campanha

 
Iniciado em 1997, nos Estados Unidos, o “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. No Brasil, o movimento teve início a partir de 2002. Algumas campanhas com a temática já foram realizadas em Mossoró, mas é a primeira vez que a cidade vai contar com uma programação especialmente dedicada ao tema.

Fonte: assessoria imprensa Prefeitura de Mossoró

RETIRADO: NA BOCA DO MUNDO 

Nenhum comentário: