Nove escolas e a Casa Nossa Senhora de Fátima estão ligadas ao Lar da Criança Pobre, instituição que abriga mais de 2.500 crianças carentes de até doze anos de idade em Mossoró. E a expectativa, para o Dia das Crianças, é de que todas elas fiquem sem presentes e brinquedos. Isso porque a instituição filantrópica não tem dinheiro suficiente para comemorar, este ano, o feriado que lhe é mais próprio.
Por isso, membros da instituição fazem um apelo. É preciso que a sociedade contribua para que, até dezembro, a situação melhore. Não só para compra e doação de brinquedos, mas também para pagar aos funcionários que desenvolvem trabalho comunitário na instituição. "Para as crianças, aceitamos qualquer doação, mas estamos precisando de dinheiro também, para pagar os funcionários", diz irmã Ellen, diretora do lugar.
Segundo a diretora, meses antes do Dia 12 de outubro, as crianças do local já estavam na expectativa para a chegada da data por causa dos presentes. No entanto, no resto do ano, os funcionários também precisam ser auxiliados de alguma forma. "Nosso trabalho não é apenas voltado para as crianças, visitamos hospitais, favelas, bairros da periferia. Os funcionários que nos auxiliam precisam ser pagos pelo seu trabalho", explica irmã Ellen. Ela destacou ainda que a instituição não recebe ajuda governamental.
FONTE: O MOSSOROENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário