E a violência não para. Mais um duplo homicídio é registrado pela Polícia Militar (PM). Ao todo já são seis mortes em menos de 24 horas somente na Grande Natal e região Agreste. Depois dos crimes em São Gonçalo do Amarante na noite do último domingo (19) e em Vera Cruz na manhã de ontem (20), foi a vez de Macaíba.
Na noite de ontem, foram encontrados os corpos de José Gomes, de 43 anos, e Charles Paiva da Silva, 29, com marcas de tiros. Os dois estavam com mãos e pés amarrados, largados em um terreno baldio localizado nas margens de uma estrada de barro de difícil acesso na comunidade de Mangabeira. Minutos após, em uma granja próxima, foi encontrado o policial militar Marcelo Miguel, de 36 anos, baleado.
De acordo com informações do tenente Kalistrato Valcácio, oficial de serviço do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Macaíba, por volta das 20h, populares encontraram os corpos e acionaram o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), através do 190. "Recebemos a informação do Ciosop do encontro de cadáveres na região. Seguimos em diligência e encontramos em um local de difícil acesso", relatou.
Após constatarem os corpos executados com mãos e pés amarrados, os policiais do 11º Batalhão realizaram o isolamento do local para preservação de prováveis pistas até a chegada dos peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) e dos agentes da Delegacia de Plantão Zona Sul.
"Quando a gente tava na ocorrência, tivemos a informação de que tinha um policial baleado em uma granja próxima", contou o tenente Valcácio. Os PMs seguiram para a nova ocorrência. Chegando na granja, eles encontraram Marcelo ferido com um tiro no abdômen. "Quando a gente encontrou o companheiro com o ferimento no abdômen, a gente socorreu ele para o [pronto-socorro] Clóvis Sarinho", completou. As últimas informações colhidas junto ao Hospital Walfredo Gurgel dão conta que o policial passou por uma cirurgia e que se recupera sem risco de morte.
O inquérito policial, que investiga o caso, foi aberto na Delegacia de Plantão, mas o documento deve ser remetido ainda hoje para a Delegacia de Polícia (DP) de Macaíba. O delegado Normando Feitosa, titular da DP, ainda não recebeu a ocorrência, mas adiantou que está tomando o depoimento do policial para comprovar se há ligação entre os dois casos ou não. "Aparentemente há ligação, mas é cedo para a gente afirmar alguma coisa", declarou. Pelas características com que o crime foi praticado, o delegado acredita que o caso tenha se tratado de um acerto de contas - execução motivada por dívidas acumuladas junto a traficantes de drogas.
São Gonçalo
Pouco depois das 21h do domingo (19), Elessandro Souza do Nascimento, 20, e Mailton Viana de Araújo, 17, foram executados com vários tiros na cabeça, na comunidade de Santo Antônio dos Barreiros, enquanto consumiam drogas em baixo de uma árvore. Os dois foram mortos com vários disparos de armas de fogo na cabeça. As suspeitas são de acerto de contas pelo envolvimento com o tráfico.
Vera Cruz
O ambulante José Ecinaldo Félix, de 32 anos, e o estudante Júnior Ferreira da Silva, de 16, foram arrastados de casa, no município de Arês, até um terreno descampado, nas proximidades do lixão de Vera Cruz, a bordo de um Corsa, vermelho, de placas MXL-3954. No terreno eles foram executados com disparos de espingarda calibre 12 e o veículo queimado. Os corpos dos dois só foram encontrados durante a manhã de ontem. Novamente a polícia suspeita de que ocaso tenha se tratado de um acerto de contas.
FONTE: CORREIO DA TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário