O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 25 de setembro de 2010

Avião da PF traz reforço para atuar nas eleições do RN

Está previsto para este fim de semana a chegada no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, do jato ERJ-145 da PF, que vem de Brasília-DF trazendo dezenas de policiais federais para reforçar os trabalhos neste Estado nas eleições do dia 3 de outubro.
O apoio que será prestado foi motivado por uma solicitação desta Superintendência, devido ao fato do RN, em termos de ocorrências de delitos eleitorais, ocupar a quarta colocação no ranking nacional. Com a prevenção deste tipo de crime, a PF pretende melhorar a imagem do estado perante o cenário nacional.
A solicitação feita no início do mês passado e prontamente acatada pela Direção Geral da PF, em Brasília, levou em conta também um pedido formulado pelo procurador Eleitoral, Ronaldo Pinheiro dirigido à Superintendência de Natal, por entender ser prudente o reforço de efetivo no período pré-eleitoral.
A partir deste fim de semana, várias equipes da PF partirão para os principais polos urbanos do Estado, onde serão criadas bases físicas, e principalmente, itinerantes, de modo a permitir incursões rápidas até os locais onde eventualmente possam estar sendo praticados crimes eleitorais.
A distribuição do efetivo de policiais Federais da Superintendência de Natal e da Delegacia Federal de Mossoró, bem como, dos policiais que estão para chegar, visa atender a todas as regiões deste Estado.
"Não está descartada a hipótese de emprego de um helicóptero da PF para dar maior mobilidade de atuação. Também é possível que ocorra o retorno do jato ERJ-145, com mais reforço policial, para esta capital ou interior, tudo vai depender do desenrolar da operação que ora se inicia", explicou o Superintendente do órgão no RN, Marcelo Mosele.
Assalto - A Polícia Federal prendeu na manhã de ontem, no bairro das Rocas, zona leste da capital, um potiguar de 24 anos, sem profissão definida, conhecido por "Fabinho". Ele é acusado de ter envolvimento em um assalto praticado contra um juiz federal em abril deste ano na Av. Afonso Pena, em Petrópolis.
O homem passou a ser investigado tão logo a PF teve conhecimento da ocorrência. Naquela ocasião, diversos objetos pessoais do magistrado foram subtraídos. No decorrer das investigações ficou constatado o envolvimento do suspeito não só com aquele assalto, como também em outros crimes: tentativa de homicídio contra desafetos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.
Em busca realizada na manhã de hoje na residência de "Fabinho", com autorização judicial, além de ser recuperado parte dos objetos roubados, também foram encontradas escondidas em um buraco no piso da sala, duas pistolas cal. 380 e 6.35, ambas municiadas e uma pequena quantidade de maconha.
Autuado em flagrante, o acusado encontra-se custodiado, à disposição da Justiça, no Centro de Detenção Provisória de Pirangi.

Apreensão - Em Currais Novos/RN, no Km 007 da BR-427, numa operação conjunta com a Secretaria Estadual de Tributação, foram apreendidos, por estarem sem a devida comprovação fiscal, 180 pacotes de gêneros alimentícios diversos. Ocorrência encaminhada ao Fisco.
fonte: gazeta do oeste

Nenhum comentário: