Junior Vaqueiro e Sandro Nogueira
O titular da Delegacia Regional de Policia de Apodi, no Médio Oeste potiguar, delegado Claiton Pinho, continua investigando uma perigosa quadrilha de assaltantes e pistoleiros do Vale do Jaguaribe que praticou um assalto na sexta-feira (30) na chapada do Apodi. Na ocasião, os criminosos conseguiram roubar um veículo Fiat Uno pertencente à Prefeitura do Apodi, que transportava pacientes de hemodiálise.Apesar de ter desarticulado parte do bando, a polícia ainda não tem o paradeiro do veículo tomado de assalto, mas segundo o delegado Claiton Pinho, as investigações estão bem adiantadas.
“Estamos trocando informações com policiais do Vale do Jaguaribe e logo estaremos chegando aos outros dois assaltantes que conseguiram escapar da ação policial da semana passada”, comentou o delegado Claiton Pinho. O assalto foi feito por três homens às 5h da manhã na BR-405, trecho Apodi-Mossoró, próximo a Comunidade Rural de Canto de Varas.
Os assaltantes interceptaram o Fiat e anunciaram o assalto, rendendo o motorista do veiculo com pistola 380 e revolver calibre 38. Mas, ao tomar conhecimento do assalto, os policias de Apodi montaram uma mega-operação que culminou com a prisão do assaltante cearense Célio Diógenes Calixta, o “Gogó”.
Divulgação
Célio Diógenes foi preso no fim de semana, em Tabuleiro do Norte (CE).
Na operação realizada pela Policia Civil de Apodi, Limoeiro do Norte, Grupo Tático Operacional (GTO), os policiais apreenderam um veiculo tipo Gol Placa: HWO-3039 (CE), documentos e celulares. A prisão aconteceu na localidade rural Bica, em Tabuleiro do Norte (CE).
De acordo com o delegado Claiton Pinho, essa quadrilha é envolvida em homicídios, assaltos, roubos de veículos, falsificação de dinheiro, desmanche de carro e motos e estava tentando se instalar no Médio Oeste.
O delegado informou que ainda esta semana fará diligências com apoio do comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Marcos Carvalho Honorato, e da policia cearense, com a finalidade de prender o resto do bando e recuperar o Fiat pertencente à Prefeitura do Apodi.
Qualquer informação sobre a quadrilha pode ser repassada para a delegacia de Policia Civil pelo telefone (84) 3333-2737, para o 190 da Policia Militar ou o disque denúncia da Secretaria de Segurança, através do 0800-084-2999.
fonte: nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário