O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 14 de agosto de 2010

Mais difícil reabertura do posto da PF em Caicó RN

Para alegria principalmente dos integrantes do crime organizado está cada vez mais difícil a reimplantação de um posto da Polícia Federal em Caicó.

É que o comando da PF enviou circular a superintendentes e diretores regionais determinando o bloqueio para operações em todo o país por tempo indeterminado.

Segundo reportagem publicada na Folha de São Paulo, no documento, o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa (foto), reclama de cortes de 122 milhões de reais de janeiro a maio e alerta que a tendência é de que a situação se agrave.

O ofício foi encaminhado após o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que reduziu em 3,5% o limite de pagamentos da PF, que já estavam comprimidos desde março.

Entre os gastos que já foram reduzidos estão as diárias pagas a delegados e agentes, que sofreram corte de 40%.

No documento, Corrêa, diz que a PF deveria ter recebido 64 milhões de reais por mês até maio, mas o valor ficou em 39 milhões e 600 mil reais.

Os dados da execução do Orçamento apontam que o Ministério da Justiça só pagou até agora 222 milhões e 600 mil reais dos 410 milhões que havia reservado para bancar despesas da administração das unidades.

Quando o Posto Avançado da PF em Caicó foi desativado em 2008, a alegação da direção da instituição é que estavam havendo muitos gastos com diárias operacionais dos agentes e delegados.

Agora com essa determinação de contenção de gastos, de certa forma uma crise, fica cada vez mais difícil a reabertura de um núcleo da PF em Caicó.


Enquanto isso o crime organizado, principalmente o tráfico, ganha mais poder de ação em Caicó.
 
FONTE: F. GOMES 

Nenhum comentário: