Nesta quinta-feira (26), o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte confirmou mais um assassinato no estado. Uma empresária portuguesa foi encontrada morta na praia de Cacimbinha, entre Pipa e Tibau do Sul, na última segunda-feira (23). No primeiro momento, não foi confirmado o assassinato porque ainda se cogitava a possibilidade de afogamento. Porém, depois de laudo do Itep foi confirmado que ela foi asfixiada.
Moradora de Tibau do Sul, a empresária Rosa Maria Silveira de Mendonça, de 54 anos, era divorciada e morava na praia com uma filha adulta. Considerada uma mulher de hábitos pacatos e discreta, ela foi encontrada por moradores na manhã da última segunda-feira morta na beira mar, apenas de sutiã, mas sem marcas de violência no corpo. Ao chegar ao Itep em Natal, o laudo mostrou que Rosa Maria não tinha água em excesso nos pulmões e que foi vítima de asfixia mecânica, o que descartou a hipótese de afogamento.
Sem pistas, o delegado José Carlos de Oliveira, titular da delegacia de Pipa e que comanda a investigação, está ouvindo as pessoas que estiveram com Rosa Maria momentos antes do crime. Ele busca informações que possam mostrar possíveis suspeitos e motivos para a morte da empresária e, assim, para traçar a linha de investigação. "Ainda não temos quase nada. Estávamos trabalhando nisso desde que ela foi encontrada morta, mas agora vamos intensificar após o laudo que confirmou que não houve afogamento", limitou-se a dizer o delegado.
O corpo de Rosa Maria Silveira de Mendonça foi liberado pelo Itep na noite de quarta-feira (25) e a informação é que a família deverá cremá-lo.
Medo
A morte de Rosa Maria Silveira de Mendonça foi o segundo assassinato de estrangeiro no estado em apenas 20 dias. No dia 3 de agosto, o empresário espanhol André Jaime Romero Conde, 63 anos, foi morto em Ponta Negra, onde estava hospedado. Ele e um amigo também espanhol, Miguel Fernandes, foram surpreendidos por dois homens armados quando chegavam ao flat em que estavam hospedados. Os turistas deram carteira, relógio e celular à dupla, mas quando André Jaime se preparava para entregar uma maleta com 8 mil euros (R$ 18,4 mil), um dos bandidos se assustou e baleou o empresário, que morreu antes de receber socorro médico.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário