O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Juiz relaxa prisões de João Grandão e de seu irmão


Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (26), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, o juiz Ricardo Procópio Ferreira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal acatou a decisão da defesa e relaxou as prisões do ex-soldado da Polícia Militar João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, e de seu irmão, o sargento da PM Manoel da Costa Peixoto, conhecido como Neo. Durante a audiência foram ouvidas as testemunhas de defesa dos dois acusados.
De acordo com o advogado Marcus Alânio Martins Vaz, que defende os dois irmãos, o juiz tomou esta decisão por julgar que eles ficaram presos por mais tempo que o prazo legal de uma prisçao preventiva sem que ouvesse o julgamento.
"João Grandão" e "Néo" são acusados de terem matado José Cremildo Fernandes e atentarem contra a vida do filho da vítima, Erich Cleber de Azevedo Fernandes, em dezembro de 2008, no bairro Bom Pastor (Zona Oeste de Natal).
segundo o advogado, Manoel Peixoto deverá ser liberado imediatamente. “João Grandão” deverá continuar preso, pois ainda responde a outro processo na justiça.
Ainda segundo Marcos Alânio, após a decisão da justiça, o Ministério Público tem um prazo de cinco dias para as alegações finais e a defesa tem os mesmos cinco dias para apresentar as razões finais.
Ao final, o juiz decidirá pela absolvição da dupla ou se eles irão a júri popular.
Memória
Os acusados dispararam sete tiros contra a vítima, que morreu na hora, e o crime teria sido motivado por vingança, pois, supostamente, José Cremildo tentou matar o "soldado Peixoto", em setembro de 2008. De acordo com o Ministério Público, tudo teria sido fruto de desavenças anteriores ligadas ao "mundo do crime", em que tanto os acusados quanto a vítima estavam envolvidos.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: