O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Juiz condena caicoense preso por tráfico de drogas no carnaval de 2010

O juiz, Marcus Vinicius Pereira Júnior, julgou na manhã de hoje, terça-feira, 10 de agosto, os dois irmãos, Elisérgio Emanuel Maia e Elissandro Emanuel Maia, ambos acusados de tráfico de drogas.

Em sua sentença o juiz condenou Elisérgio, por tráfico de drogas, a uma pena de 2 anos de reclusão, pena a ser cumprida em regime fechado, enquanto que Elissandro foi absolvido e posto em liberdade. O seu advogado, Guerrison Pereira de Andrade, disse ao Blog que depois da audiência ele ainda precisou voltar ao Presídio, mas somente para cumprir algumas formalidades, mas confirmou que seu cliente ainda hoje estaria em liberdade.

Em seu depoimento, Elisérgio disse que era o único dono da droga e que estava com ela apenas para o consumo. A cocaína apreendida pesou 400 gramas. Ele disse ainda que havia guardado a droga no quarto do irmão, em razão de ter hóspedes em casa.

De acordo com o parecer o Juiz, ficou provado, pelos depoimentos das testemunhas, que Elissandro não tinha conhecimento da existência da droga em seu quarto.

Elisérgio Maia, afirmou que comprou a droga por R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).

A pena privativa de liberdade de Elisérgio Maia deverá ser cumprida inicialmente no regime fechado.

De acordo com Guerrison Andrade, o juiz ainda concedeu alvará de liberação dos veículos apreendidos, CORSA SUPER, ano 2001, de cor verde, e placas MYV-5369/RN, e CORSA GL, ano 1996, de cor branca, e placas MXW-2103/RN, por que não restou provado o uso dos citados veículos na prática do crime de tráfico de drogas.

A prisão dos dois irmãos aconteceu em sua residência no Bairro João XXIII, na manhã do domingo, 14 de fevereiro de 2010, em pleno carnaval, pela Polícia Civil de Caicó, com o apoio de policiais do Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR.

Um comentário:

Anônimo disse...

esses traficantes são gente de dinheiro; e esse juiz não os condenou por trafico e sim por posse de droga.