O EDITOR
Há poucos dias, apareceu um jacaré no campo de futebol na zona rural de Luis Gomes (veja AQUI). Foi devolvido a um açude próximo. Teve sorte.
Outro dia apareceu um jacarén na RN de acesso a cidade (vejaAQUI). Foi atropelado e morreu. Comeram a carne do réptil e parece que gostaram.
Há poucos dias apareceu outro jacaré, desta vez na porta da cozinha de uma residência. Não contaram conversa, metem o pau no bicho.
Veja AQUI o jacaré na porta da cozinha.
Depois foi vendido pra churrasco na vizinha cidade de Riacho de Santana. Disseram que o bicho pesava quase 40 quilos.
O fato é que nos açudes das localidades de Pitombeira, Caititu, Ímbé e Poço de Pedra, de Luis Gomes, estão infestados de Jacarés.
Os jacarés mais velhos são enormes e raramente aparecem fora d’água durante o dia. Os mais novos aparece mais e, porém quase sempre se dão mal.
Entre os jacarés adultos, o que faz mais sucesso é Bruno, no Açude da Familia Rocha, distante 2 km da cidade. É alimentado por uma aposentada destemida.
Nota do Blog: A Polícia Ambiental, IBAMA e especialistas da UFERSA precisam tomar providências urgentes. As autoridades do município precisam adotar medidas para que sejam tirados proveitos turísticos da situação. De segurança, é preciso tomar de qualquer jeito. Que seja feito o quanto antes!
FONTE: EVANIO ARAÚJO
Nenhum comentário:
Postar um comentário