Médicos de St. Petersburg examinaram o menino com cabeça gigante, que havia chegado na cidade de Chelyabinsk com sua mãe e avó. O menino , Zhenya Sevostyanov , sofre de uma doença rara conhecida como a hidrocefalia.
Hidrocefalia , também conhecida como "água no cérebro " , é uma condição médica na qual há um acúmulo anormal de líquido cefalorraquidiano (LCR ) nos ventrículos ou cavidades do cérebro. Isso pode causar aumento da pressão intracraniana dentro do crânio e do alargamento progressivo da cabeça , convulsões e deficiência mental. A hidrocefalia pode causar a morte.
Médicos do Instituto de Pesquisa Polenov em São Petersburgo estavam esperando o menino. Os mais proeminentes especialistas médicos analisaram o menino . Os médicos então, se reúnem para uma consulta para definir a data para a cirurgia importante.
"Eu espero muito que os cirurgiões mudem a forma do crânio do meu filho. Eu não quero pensar o pior, estou certa de que tais médicos experientes como eles podem fazer milagres ", a mãe do menino disse com lágrimas nos olhos .
Logo Zhenya chegou ao hospital , o menino adormeceu logo que foi colocado em sua cama com um travesseiro especial, que os médicos haviam projetado para ele.
"Eu vou viver aqui, na enfermaria com o meu filho . Os médicos dizem que não há contra-indicações para a cirurgia. Ele pode ver e ouvir , o que significa que temos uma chance ", disse a mãe Zhenya .
Nenhum comentário:
Postar um comentário