Mais uma vez a Secretaria de Cidadania e Justiça, sabe-se lá as razões, age de forma precipitada e arbitrária no que tange a transferência de presos.
É sabido os desmandos ocorridos recentemente na Penitenciária de Alcaçuz, que dizem ser de Segurança Máxima mas está longe de ser.
Ontem, sem o conhecimento de familiares ou mesmo dos advogados os donos do mundo pegaram 21 presos não se sabe o critério e as razões e levaram para Natal.
A própria lei determina e recomenda que o sistema prisional onde deve ser cumprida a pena deve ser o mais próximo dos familiares do custodiado.
Todavia, os presos são manipulados por critérios duvidosos, muitas vezes para atender a políticos, embora as razões nem sempre sejam técnicas.
No caso de Baiano, na condição de seu advogado por determinação da própria OAB, o que acontecer de errado com o mesmo o Estado e seus agentes responderão.
Apesar das condenações o preso sempre se comportou de forma exemplar, com diversos atestados de condutas emitidos pelas instituições por onde passou.
Nota do blog: Espero que a aflição e o temor da família dele não seja concretizada, mas estão colocando-o junto com pessoas ligadas diretamente com inimigos pessoais do mesmo, falta de bom senso.
RETIRADO DO EVANIO ARAÚO
Nenhum comentário:
Postar um comentário