A Justiça de Alagoas decretou nesta sexta-feira a prisão de três oficiais do Corpo de Bombeiros acusados de desvio de donativos destinados às vitimas das enchentes em Alagoas. Os mandados de prisão foram cumpridos nesta tarde, por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Os três oficiais foram levados à sede do Deic, mas devem ser transferidos para uma prisão no quartel da corporação. (Leia também: Bombeiro é preso com 11 quilos de cocaína, armas e US$ 17 mil no Mato Grosso do Sul )
O furto foi denunciado por um integrante do próprio Corpo de Bombeiros. Foram desviados carregamentos de sandálias de dedo, sabonetes, objetos de uso de pessoal e até talheres.
A prisão foi pedida pela delegada Ana Luiza Nogueira, que investiga o desvio de donativos, e decretada pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal. De acordo com a Justiça, o decreto de prisão inclui o coronel Josivaldo Feliciano de Almeida, o capitão Renivaldo de Lima e o tenente Ederaldo dos Santos Gomes. Um outro bombeiro, identificado como soldado Dórea, havia sido preso em flagrante pelo mesmo motivo no último sábado, dentro do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas disse que parte do material desviado pelos bombeiros já foi recuperado pela Defesa Civil.
FONTE: O Globo
NOTA DO BLOG: O desvio de donativos e de verbas destinadas a vítimas de catástrofes, como a ocorrida em Alagoas e Pernambuco, torna-se quase inevitável, uma vez que o controle sobre os produtos é difícil. Entretanto, a notícia sobre os bombeiros presos, eles que possuem a missão constitucional de executar as atividade de defesa civil, entristece a classe dos bombeiros militar.
Postado por Glaucia às 15:12 1 comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário