O Trabalho da Equipe da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental de Mossoró não pára. No inicio da tarde de hoje, foi realizada a maior apreenção de aves silvestre da mesma espécie de mossoró. Cerca de 50 Canário da Terra, o Sicalis Flaveola, com um senhor conhecido como Wilson, no bairro bom jardim.Os canários estavam em dois viveiros e várias gaiolas, numa delas sem comida e um canario morto. a busca de hoje se deu depois de denuncia anonima e contou com o apoio de uma equipe do Ibama local.

A Cipam foi implantada em Mossoró desde Abril deste ano e vem recebendo denuncia de criação irregular de animais silvestre.
Em menos de 05 dias já foram efetuadas apreenções de 173 passaros.
Na noite de Segunda feira foi encontrado, na rua Francisco Solon no bairro boa vista um Tamaduá Mirim, que se encontra na sede da Cipam.
Atencao : A criação de canarios da terra e coleiros, bem como de outros pssaros nativos (curio, cardeal,trinca-ferro,azulao,etc..) fiscalizada pelo Governo Federal atraves do IBAMA.-
Esses passaros so podem ser adquiridos de criadores cadastrados e licenciados pelo IBAMA. Se algeum for pego com algum passaro nativo sem que ele tenha sido adquirido de um criador legalizado, a pessoa alem de perder o passaro(ele ser apreendido pelo fiscal ou policial), ira pagar uma MULTA sobre cada passaro ilegal que possuir, alem de ser PROCESSADO CRIMINALMENTE podendo pegar uma pena de 6 MESES 1 ANO DE CADEIA,

pois considerado CRIME AMBIENTAL(lei 9.605/98) estar na posse de algum passaro nativo adquirido de forma ilegal(pego na natureza ou adquirido de pessoas que no possuem autorizao do IBAMA para vender).
-
Portanto so compre passaros nativos brasileiros( coleiros, canrios da terra, curios, trinca -ferros, azuloes, bicudos, etc..) de criadores devidamente cadastrados no IBAMA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário