O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Força-tarefa unindo policiais do RN, PB e PE já identificou gangue que explode bancos

Uma força-tarefa com policiais da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco está sendo montada para capturar um grupo que tem feito constantes ataques a agências bancárias, com explosões, como o caso dos municípios potiguares Umarizal e Martins, na última segunda-feira. A informação foi divulgada ontem pelo secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, também presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste.  
De acordo com o delegado Ben-Hur de Medeiros, subsecretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, o trabalho integrado tem sido permanente e diz respeito, sobretudo, às ações de inteligência. "São também trabalhos de investigação e presença maciça de policiais nos interiores dos estados, nas barreiras em divisas".
Gominho destacou que a quadrilha é composta por cerca de 20 assaltantes, a maioria de Pernambuco e já identificados. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar asinvestigações. 
Os criminosos seriam, segundo a polícia, fugitivos da Justiça ou ex-presidiários, com idade entre 19 e 35 anos. O grupo tem líderes em cada região. "Podemos afirmar que a maioria destes bandidos é de pernambucanos, mas têm ligação com outras pessoas na Paraíba e Rio Grande do Norte. A polícia tem investigado e já conseguiu capturar alguns destes criminosos. Nós já temos a identidade da maioria deles e acredito que, em poucos dias, vamos começar a efetivar essas capturas", comentou Gominho. 
O delegado geral de Polícia Civil da Paraíba, Canrobert Rodrigues de Oliveira, disse que os autores destas ações têm estrutura para tentar confrontar as autoridades, no entanto, grande parte das armas utilizadas durante as investidas são oriundas de grupos do Sul do país. "Eles alugam essas armas a grupos ligados ao PCC e até outros grupos criminosos que atuam no sul e sudeste do país, mas que possuem membros aqui no Nordeste", afirmou. 

Por Márcio Rangel e Gabriela Olivar 
Fonte: Roberto Flávio

Nenhum comentário: