segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assaltante é linchado por vítimas de roubo
Revoltados com a ação do bandido, passageiros de um coletivo desarmaram-no e o espancaram até a morte
Um assaltante, ainda não identificado pela Polícia, morreu após ser dominado e espancado por passageiros durante o roubo a um ônibus que transitava pela localidade de Carnaubal, no Município de Horizonte (distante 42 Km de Fortaleza), na noite do último sábado (3). Segundo a Polícia, as vítimas conseguiram tomar a arma do assaltante e passaram a espancá-lo. Quando policiais militares chegaram ao local, o assaltante já estava morto.
O delegado Romério Almeida, titular da Delegacia de Horizonte, afirmou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar as responsabilidades sobre o linchamento. Segundo Almeida, o ônibus, com aproximadamente 30 pessoas, voltava para a sede do Município, depois de uma festa junina. Quando passava pela localidade de Carnaubal, em um local ermo, um homem que estava em uma motocicleta efetuou um disparo no pneu do coletivo, obrigando o motorista parar.
Conforme Romério Almeida, testemunhas relataram que depois que o ônibus parou, o assaltante, com uma arma em punho, anunciou o assalto. De acordo ainda com o relato de cinco pessoas, em determinado momento, alguns passageiros que não foram identificados, se rebelaram, dominaram o assaltante, tomaram a arma e começaram o linchamento. "No tumulto, um grupo de pessoas, bateu muito nele. Quando a PM chegou ao local, ele estava desfalecido. Uma ambulância foi chamada, mas o assaltante já estava morto", revelou o delegado.
Almeida afirmou que a perícia da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), compareceu ao local e realizou os exames no local do crime e no corpo, constatando morte por espancamento.
Romério Almeida disse também que ainda não foi possível identificar quem participou do linchamento. "O local era escuro e as pessoas que prestaram depoimento, juntamente com o motorista, disseram que era muita gente e não foi possível visualizar quem bateu no assaltante. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendido, assim como a moto em que o acusado estava". Segundo o delegado, além das cinco pessoas já ouvidas, os demais passageiros também serão intimados para prestar depoimento.
Até a tarde de ontem, o corpo do assaltante permanecia sem identificação no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde funciona a Coordenadoria de Medicina Legal (CML).
EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER
RETIRADA DO DIARIO DO NORDESTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário