Amy Ferguson Foto: Daily Mail/Reproprodução
Portal Terra
LONDRES - Uma menina de 6 anos que se recupera do segundo transplante de coração realizado em 2009 em um hospital em Londres voltou a frequentar a escola na semana passada. Em alguns momentos, os médicos chegaram a acreditar que Amy Ferguson não viveria por mais de 24 horas, mas a garota sobreviveu e espera que, na semana que vem, participe do dia dos esportes realizado na escola. As informações são do Daily Mail.
O primeiro transplante ocorreu quando Amy tinha 2 anos, devido a uma infecção na artéria aorta que estava destruindo o órgão. Os médicos não esperavam que ela vivesse mais que 24 horas. Contudo ela sobreviveu para o transplante.
Apesar da utilização de drogas contra rejeição, uma rara condição fez com o que corpo rejeitasse o novo coração. Dois anos mais tarde ela voltou ao hospital, onde a família foi informada que ela precisava de um novo coração.
Em 2009, Amy passou por nove horas de operação, que foi considerada um sucesso. Após cinco meses em observação, ela voltou para casa em novembro e, na semana passada, pode retornar à escola. "Após tudo que ela passou, ela continua sendo uma menina feliz que apenas quer continuar vivendo", diz à reportagem a mãe Veronica.
FONTE: JB ONLINE
LONDRES - Uma menina de 6 anos que se recupera do segundo transplante de coração realizado em 2009 em um hospital em Londres voltou a frequentar a escola na semana passada. Em alguns momentos, os médicos chegaram a acreditar que Amy Ferguson não viveria por mais de 24 horas, mas a garota sobreviveu e espera que, na semana que vem, participe do dia dos esportes realizado na escola. As informações são do Daily Mail.
O primeiro transplante ocorreu quando Amy tinha 2 anos, devido a uma infecção na artéria aorta que estava destruindo o órgão. Os médicos não esperavam que ela vivesse mais que 24 horas. Contudo ela sobreviveu para o transplante.
Apesar da utilização de drogas contra rejeição, uma rara condição fez com o que corpo rejeitasse o novo coração. Dois anos mais tarde ela voltou ao hospital, onde a família foi informada que ela precisava de um novo coração.
Em 2009, Amy passou por nove horas de operação, que foi considerada um sucesso. Após cinco meses em observação, ela voltou para casa em novembro e, na semana passada, pode retornar à escola. "Após tudo que ela passou, ela continua sendo uma menina feliz que apenas quer continuar vivendo", diz à reportagem a mãe Veronica.
FONTE: JB ONLINE
Um comentário:
Olá blogueiro,
Muitos pacientes dependem da doação de órgãos para sobreviver. Por isso é importante conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade. Para ser doador não é preciso deixar nada por escrito, porém é fundamental avisar a família sobre o seu desejo de doar. Somente com a autorização dos familiares a doação pode ser feita.
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde
Postar um comentário