Na Delegacia de Furtos e Roubos da cidade, uma cela com capacidade para oito pessoas tem 20 presos, o que facilita as tentativas de fugas pelos presidiários.
Deficiências como falta de estrutura física adequada, segurança insuficiente e a superlotação favorecem as tentativas de fugas dos presos nas delegacias de Mossoró. Na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) da cidade, os presos tentaram novamente fugir cerrando as grades das celas, na noite de sexta-feira (2). É a quarta tentativa de fuga em menos de um mês.
Munidos de cerras, os bandidos foram interceptados pelos policiais plantonistas Josivan e Osailton no momento em que cerravam as grades. O muro baixo da Delegacia é um facilitador para que os presos consigam os instrumentos para tentar se evadir. "Quando alguém pula o muro e consegue entrar na delegacia, dificilmente é visto pelos policiais", diz o chefe de investigação da Delegacia, Cláudio Carvalho.
O principal problema, para Cláudio Carvalho, é a superlotação. Em uma mesma cela encontram-se amontoados 20 homens, quando o ideal seria oito no máximo. “O triplo de pessoas num espaço de somente 20 metros quadrados. É uma coisa desumana”, lamentou.
FONTE: NO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário