O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mafioso tem direito de sentar no trono sem ser filmado

Juíza permite que bandidão italiano frequente sanitário de maneira mais privada
Do R7
Salvatore Lo Piccolo 
 Foto por Reprodução (telegraph.co.uk) 
 
A juíza italiana Giovanna Di Rosa aliviou a pressão sobre o mafioso Salvatore Lo Piccolo, de 58 anos. Sua advogada, Maria Teresa Zampogna, tinha entrado com pedido na Justiça para que o bandidão, que vive vigiado por guardas e câmeras na prisão, pudesse ir ao banheiro sem ser filmado. A juíza aceitou os argumentos da defesa e liberou o trono para Piccolo na penitenciária Opera, em Milão. 
A advogada Maria Teresa bateu na tecla que seu cliente estava usando a privada do banheiro e sendo visto por um público de guardas.
- É uma invasão de privacidade, arrematou.
Giovanna concordou e afirmou à corte da cidade que o chefão estava 
submetido a “um tratamento desumano e degradante”. Só fez uma  ressalva:
- Os guardas poderão manter um olho em Lo Piccolo por meio de um buraco na porta, se ouvirem algo suspeito.
A decisão, porém, irritou outros membros da máfia no país. Sob as leis italianas, prisioneiros do crime organizado devem ser mantidos em confinamento solitário, sem direito a banho de sol e a visita da família. Banheiro a sós, sem câmera, nem pensar.
Piccolo, chamado de Barão, era o comandante de grupos criminosos em Palermo, na Sicília, sul da Itália. É acusado de mandar matar dezenas de rivais para controlar o tráfico de drogas, além de praticar corrupção e extorsão.
Um porta-voz da Associação das Vítimas da Máfia também não gostou muito da concessão feita pelo juiz ao homem.
- É difícil aceitar tanto zelo pelo tratamento de um prisioneiro. Muita gente sofreu com as ações da máfia. Piccolo é um detento perigosíssimo.
Piccolo foi preso em novembro de 2007 e está isolado desde então, sempre com uma corte de policiais cercando sua cela. O ex-rei dos mafiosos poderá finalmente usufruir de momentos inesquecíveis e solitários no confortável, embora úmido, sujo e apertado, banheiro da prisão.

Fonte:Página R

Nenhum comentário: