A principal testemunha da morte do empresário Lauro Rosado Maia, o "Lauro da Antarctica", 63, Thiara Nara Eriana da Silva, 18, reapareceu na manhã de ontem, acompanhada de um advogado, e prestou depoimento negando a primeira versão de assalto apresentado por ela e registrada no boletim de ocorrência no mesmo dia em que a vítima havia sido acometida de um infarto fulminante.
O depoimento ocorreu na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) e contou com a presença do presidente do inquérito policial que apura o caso, o delegado Luís Fernando, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).
Luís Fernando foi procurado pela reportagem do jornal GAZETA DO OESTE, mas não foi encontrado. A informação do reaparecimento da testemunha e do depoimento foi confirmada ontem pelo diretor do Itep, delegado Clayton Pinho. Ele declarou que não participou do depoimento e que não foi informado sobre os detalhes das informações repassadas pela testemunha.
Policiais da Defur confirmaram que Thiara Nara havia muda sua versão sobre a morte do empresário, mas também não souberam esclarecer o teor do depoimento. "A única coisa que podemos revelar é que agora ele confirmou o que a polícia já desconfiava", informou o policial que pediu para não ter a identidade revelada.
FONTE: GAZETA DO OESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário