Cedida/PRF
Seis pessoas foram presas e quatro armas e 150 munições foram apreendidas por parte de Policiais Rodoviários Federais do Rio Grande do Norte (PRF/RN), nesta terça-feira (09), na BR-101. Das detenções, três foram por porte ilegal de arma, duas por embriaguez ao volante e uma por condução de veículo com numeração do motor raspada.
Segundo a PRF/RN, por volta das 23h30, os policiais abordaram no km 83 da BR-101, mais precisamente no gancho de Igapó, uma moto que trafegava em alta velocidade e encontraram com os ocupantes dois revólveres calibre 38, com seis munições cada. Uma das armas tinha registro de furto.
Na ocasião, foram presos o condutor, identificado como Cláudio Santos Andrade, de 28 anos, e o passageiro, Joaquim Fonseca de Morais Júnior, que não portava documentos. Eles foram levados à delegacia e autuados em flagrante por porte ilegal de arma.
Algum tempo depois, a PRF/RN fez outra abordagem, desta vez no km 80 da BR-101, em Natal, em que encontrou com Everaldo Matias do Nascimento, de 28 anos, um revólver calibre 38 com 40 munições e uma pistola calibre 380, com sete carregadores e 98 munições.
Everaldo, que é responsável por um estabelecimento comercial às margens da BR-101, foi levado à DP para ser autuado em flagrante.
No mesmo local, ainda durante a fiscalização, a PRF prendeu mais duas pessoas por dirigirem sob efeito do álcool e uma por conduzir um Fiat Pálio com a numeração do motor raspada. Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Norte, em Natal.
No total, a PRF contabilizou, somente nesta terça, a apreensão de quatro armas de fogo e 150 munições. Do início de janeiro para cá, já foram apreendidas nove armas, sendo oito revólveres calibre 38 e uma pistola 380, além de 255 munições.
FONTE: DN ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário