O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 9 de março de 2010

Mulher é baleada e escapa da morte por causa de celular

No Dia da Mulher, uma operária de 31 anos foi baleada pelo ex-marido, em Maracanaú. Ele não aceita a separação e continua ameaçando a família

Uma operária de 31 anos estava de saída para o trabalho quando avistou o ex-marido, na esquina de casa. Ele estava ali desde cedo, à espreita. Queria matá-la. E quase conseguiu. Foram vários tiros e três deles atingiram a mulher. A família acredita que ela só escapou da morte porque um dos disparos atingiu um aparelho celular, amortecendo o impacto da bala.

A tentativa de homicídio foi ontem, no Dia Internacional da Mulher. No momento do crime, a vítima estava acompanhada do namorado, que iria levá-la de carro até o trabalho. ``Quando eles estavam saindo, começaram os tiros``, lembra a mãe da vítima. A família mora em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Após os tiros, a operária desceu do carro e correu para dentro de casa. O ex-marido a seguiu. Foi até o quarto onde ela tentava se esconder e lá efetuou mais disparos. Uma das balas atingiu o punho da ex-mulher. Ela ainda tentou fugir da casa, mas recebeu outros dois tiros, na saída. Nesse momento, ela estava usando o telefone celular para ligar para a Polícia.

``A bala pegou no celular. Foi o que salvou``, comenta a mãe. Depois que viu a ex-mulher caída no chão, o homem fugiu. Até o fim da tarde de ontem, a Polícia ainda não havia localizado o ex-marido. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú.

A delegada Cezarina do Vale conta que, durante a tomada de depoimentos, o celular da mãe da vítima tocou. Era o ex-marido da filha. Cezarina atendeu o telefone e tentou convencer Maurício a se entregar. ``Ele se recusou. Disse que não ia se apresentar e que iria matar a ex-mulher e o namorado dela. Estava transtornado, fora de si``, diz a delegada.

A vítima já registrou vários boletins de ocorrência contra o ex-marido, segundo os familiares. Um deles é por lesão corporal, em 2008. ``Foi um murro na boca``, informa o padastro dela. Entre os papéis que a família mostra, também está o mandado de afastamento, uma medida protetiva determinado que o ex-marido mantenha uma distância mínima de 100 metros da ex-mulher. A desobediência é considera crime e ele pode ser preso em flagrante.

E-MAIS

> A operária está internada em um hospital particular de Fortaleza e não corre risco de morte. Segundo os familiares, ela passará por uma cirurgia.

> A família da operária diz que recebeu ontem outros dois telefonemas do ex-marido, além da ligação atendida pela delegada. ``Ele fica ameaçando. A gente tem medo. Minha filha já disse que não quer voltar pra casa depois que sair do hospital``, conta a mãe da vítima.

> A operária tem dois filhos, uma de oito anos e um de quatro anos.
FONTE: O POVO ONLINE

Nenhum comentário: