A longa novela envolvendo o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira parece viver os seus últimos capítulos. Depois de passar mais de 30 dias fechado - desde 1º de fevereiro, a maior praça esportiva de Mossoró deve receber amanhã de manhã a liberação para funcionar nos dias de jogos de Potiguar e Baraúnas durante o segundo turno do Campeonato Estadual, que tem início no próximo fim de semana. Pelo menos esta é a expectativa do presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, aguardando apenas detalhes para a emissão dos laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Quanto aos Bombeiros, a única observação a ser cumprida é sobre o documento assinado pela prefeita Fafá Rosado, comprometendo-se a executar as obras que estão sendo exigidas para o Nogueirão. "Só resta o documento assinado pela prefeita, que garante o comprometimento para a melhoria do Nogueirão. Conversei com os secretários de Fafá e eles me garantiram que este papel vai estar nas minhas mãos amanhã [hoje] de manhã", comentou Francisco Manoel Filho.
Assim que estiver com a posse deste termo de compromisso, Manoel Filho irá apresentá-lo imediatamente ao Corpo de Bombeiros. "Amanhã [hoje] de manhã, assim que eu receber este documento, vou ao Corpo de Bombeiros para entregar. Daí eles [Bombeiros] já marcam a vistoria para emissão de laudo na quarta-feira, liberando assim o estádio para a realização dos jogos", programou o presidente da LDM.
Quanto à Polícia Militar, que também fez observações para a liberação do Nogueirão, Manoel Filho garante que as exigências devem ser cumpridas até a manhã de hoje. "Já estamos isolando a parte da geral para que o torcedor não tenha acesso à parte que está interditada. Além disso, disponibilizamos o posto policial e a sala para monitoramento que foram pedidos pela PM", disse. "Hoje de manhã serão colocadas as grades para divisão de torcidas", finalizou o mandatário da Liga. Cumpridas essas exigências, a Polícia Militar também fará vistoria na tarde desta terça-feira para a confecção de laudo.
MURETAS -
Quem tem frequentado o Estádio Nogueirão desde o fim da semana passada pôde se deparar com canteiros de obras em alguns setores do local. É que estão sendo construídas as muretas pedidas pelo Corpo de Bombeiros. Os muros servem para isolar toda a parte das arquibancadas frontal às cabines de imprensa, que estão interditadas por não ter sido contemplada com a reforma iniciada em 2004.
"Uma das muretas já está levantada e a outra deve ser concluída até amanhã [hoje] ao meio dia", é o que espera o presidente da LDM, Francisco Manoel Filho. As barreiras físicas têm 1,80 de altura e terão indicações sobre a interdição do local, além de servirem para separar as torcidas e evitar confrontos.
FONTE: GAZETA DO OESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário