O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 9 de março de 2010

Documentos da Deprov são queimados em cerâmica

Dossiês, requerimentos, vistorias, dossiês e xerox foram destruídos. A explicação da Delegacia é que a nova sede não comporta os antigos documentos.
Na tarde desta terça-feira (9), a equipe do Nominuto.com flagrou documentos da Delegacia Especial de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – Deprov - jogados na Cerâmica Santa Rosa, localizada na estrada entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
Declarações, requerimentos, vistorias, autos de entregas, documentos xerografados e dossiês estavam misturados a tijolos e pedaços de madeira, combustível utilizado para alimentar o fogo dos fornos.
De acordo com uma fonte ligada ao Nominuto.com, a incineração começou nesta segunda-feira (8).
Centenas de documentos de investigações permanecem jogadas no pátio da cerâmica. Alguns, inclusive, não foram sequer utilizados, como o bloco de certidão negativa de furtos e roubos de veículos.
De acordo com o delegado da Deprov, Ulisses de Sousa, os documentos que foram jogados na cerâmica já expiraram há 20 anos e não tinham utilidade para as investigações. No entanto, os papeis mais antigos datam de 1996, enquanto os mais recentes são de 1999 e 2000.
Ulisses de Sousa declarou ainda que o destino dado aos documentos é explicado pela mudança de sede da delegacia. “Não há motivos para guardar os documentos completamente inutilizados. Preferimos queimar na empresa, que é a mesma utilizada pela Denarc, a ter que jogar em um lixão”, declarou.
A Delegacia Especializa em Narcóticos – Denarc – citada pelo delegado, utiliza os fornos para incinerar as drogas apreendidas em ações policiais no Rio Grande do Norte. O delegado Ulisses de Souza comentou ainda que os processos queimados são referentes a casos que já prescreveram.
fonte:nominuto

Nenhum comentário: