Doze casos foram anotados somente entre o início da madrugada de domingo e as 7h50 de ontem
Dezoito pessoas foram vítimas de homicídios a bala, durante o fim de semana, na ´guerra silenciosa´ vivenciada em vários pontos da Cidade, principalmente na periferia ou em bolsões de miséria vizinhos a bairros nobres da Capital. Somente entre a madrugada de domingo e a manhã de ontem, 12 pessoas foram assassinadas a tiro na Grande Fortaleza, em uma sequencia de crimes.
Os corpos foram levados para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), que funciona provisoriamente no Serviço de Verificação Óbito (SVO), que registrou uma grande movimentação na manhã de ontem.
Assustou
A violência no fim de semana voltou a assustar a moradores e autoridades da Segurança Pública. Somente no último domingo, em sete horas, a Polícia anotou oito mortes, mais de um por hora, em diversos pontos da Capital e Região Metropolitana.
A sequência de mortes teve início as 14h16, na Rua São Roque, no bairro Álvaro Weyne. Lá, um jovem identificado como Rafael foi morto a tiro. Uma hora e meia depois, João Freitas da Silva, 58, foi assassinado pelo próprio filho, na Localidade de Catuana, na Zona Rural, do Município de Caucaia. O acusado fugiu antes da chegada da Polícia ao local.
Passados 17 minutos das 18 horas, na Rua João Guimarães, no Euzébio, um homem foi assassinado. Os acusados foram dois homens que fugiram logo após cometer o crime.
No Bom Jardim, na Rua Guararema, dentro do Estádio Municipal, um homem identificado apenas como Everardo, e que, segundo testemunhas, era apontado como autor de dois homicídios, foi morto enquanto assistia a uma partida de futebol. Os acusados fugiram após o crime em uma moto. A onda de mortes não parou em pouco menos de uma hora, entre as 18h17 e as 19h07. As duas equipes de peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC),da Perícia Forense e os dois Rabecões saíam de um local de crime e já tinham que se deslocar para outro.
Do Genibaú, onde Jonatan da Mota Costa, 21, foi morto após encontrar um dinheiro e discutir com o suposto dono da quantia encontrada, até a Rua Caio Facó, no bairro São Miguel, onde um homem identificado como ´Juninho´, caiu morto. O corpo dele ficou na rua das 19 horas até mais de uma hora da madrugada de ontem, a espera dos peritos da Pefoce.
Após uma trégua de três horas, as mortes recomeçaram e em apenas 15 minutos, mais três corpos foram encontrados sem vida nas ruas de Fortaleza.
O primeiro crime ocorreu as 21h16, na Rua José Trindade, no Conjunto Palmeiras, onde Antônio Carlos Carvalho, foi executado. Dois minutos depois, na Zona Leste da Capital, mas precisamente na Rua Santa Elisa, no Pirambu, o ex-presidiário Lucivaldo da Silva, foi mais uma vítima. As 21h29, no São João do Tauape, Luis Carlos Gomes, 23, foi assassinado em um provável acerto de contas. A última vítima, ainda sem identificação, foi encontrada no José Walter, ontem pela manhã.
Fonte:Diario do Norderte
Nenhum comentário:
Postar um comentário