Um dos casos de proteção a autoridades no Seridó aconteceu recentemente quando o promotor de Justiça Alisson Michel de Azevedo precisou ser escoltado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, depois que recebeu ameaças de morte por parte do comerciante João Maria Soares de Brito, (João Maria Macaco).
Ele foi preso por determinação judicial durante operação realizada em Jardim de Piranhas, no dia 01 de junho, acusado de mandar matar Francivan Alves Dantas, (Galego de Rosa).
Depois que foi preso e antes de ser encaminhado ao presídio de Caicó, ele teria dito que mataria o promotor. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram a ameaça. Foi então o que o representante ministerial passou a ter a segurança dos policiais.
Sobre o andamento do processo contra João Maria, na semana passada estava prevista para acontecer audiência de instrução, mas teve que ser adiada.
O promotor Alisson Michel é tido como linha dura em seu trabalho. Os colegas de instituição estão lhe prestando total apoio, tanto é que foram designadas outras duas promotoras para atuar ao seu lado em Jardim de Piranhas.