O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mossoró Cidade Junina terá grande estrutura de segurança no Centro

 
Mossoró recebe milhares na Estação das Artes no mês de junho
No próximo dia 26, a prefeita Fafá Rosado, de Mossoró, e o comandante do II Batalhão de polícia Militar, tenente coronel Túlio César Alves, farão o lançamento do Plano de Segurança do ‘Mossoró Cidade Junina’.

Serão distribuídos mais de uma centena de homens da Polícia Militar no Centro da cidade toda noite, ocupando áreas estratégicas dentro e fora das instalações da Estação das Artes Eliseu Ventania, palco da festa.

Câmeras serão instaladas em todos os acessos e principalmente na área dentro da festa. É provável que instalem detectores de metais na entrada e as pessoas sejam revistadas para poder se divertir na festa.

Mesmo com contingente reduzido, o tenente Coronel Túlio César provavelmente vai reforçar também o policiamento nos bairros, especialmente nas regiões que mais registram homicídios. Só em 2011 foram 87 execuções.

Só que toda esta preocupação da organização do MCJ e da PM, não recebe respaldo dos números. Nenhuma dos 87 que foram executados, o crime aconteceu no Centro da cidade e nenhum teve festa como motivação.

Na verdade, o grande motivador das execuções é o tráfico de drogas e a impunidade. De qualquer maneira, para o município o melhor é prevenir e isto, conforme os organizadores, não têm relação com os que vestem Lagoste que vão está nos camarotes e no meio do povão pedindo votos.

Para o secretário Francisco Carlos, de Cidadania, o importante é garantir a segurança da população e de quem vem visitar Mossoró. Destaca também que o cidadão se mostra preocupado com a sensação de insegurança e a meta é passar a sensação de segurança a partir da presença da Polícia nas ruas.
FONTE : NOMINUTO.COM
 

Nenhum comentário: