O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

“A Polícia Militar sempre será uma instituição de credibilidade”


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através de seu Comandante Geral, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, concedeu uma entrevista coletiva para tratar sobre as recentes investigações do Ministério Público que culminaram na prisão de 12 policiais militares integrantes do 9º Batalhão de Polícia Militar. 

“Estes problemas de desvios de conduta não representam a instituição policial militar”, disse o Comandante Geral iniciando a entrevista. 

O Comandante Geral adiantou que além das esferas penais e cíveis, as quais são sujeitos todos cidadãos, os fatos imputados aos policiais militares serão apuradas ainda na esfera administrativa e disciplinar. 

“Por determinação constitucional, todos têm a seu favor a presunção de inocência, não podendo afirmar quais serão e se haverão sanções administrativas. Adianto que nossas punições disciplinares vão desde a advertência ao policial até o licenciamento e exclusão a bem da disciplina”, explicou o Comandante. 

Durante a entrevista, o Comandante ainda ressaltou a importância da Polícia Militar na Segurança Pública do Estado no decorrer de toda a sua história. “A Polícia Militar do Rio Grande do Norte é uma das instituições mais antigas do nosso Estado e de grande credibilidade perante a opinião pública. E não serão alguns poucos desvios de condutas que apagarão os 181 anos de história desta corporação em defesa da sociedade norte-riograndense”, disse. 

O Comandante ainda explicou que o tempo de treinamento dos policiais quando ingressantes na instituição foi expandido para aproximadamente 240 dias letivos, correspondendo de 10 a 12 meses. A alteração na formação de pessoal da Polícia Militar está em vigor desde o dia 1º de janeiro deste ano, quando entrou em vigência a Lei Complementar nº 515/2014, que também instituiu a carga horária mínima do Curso de Formação de Praças de 960h/aula e máxima de 1.920h/aula. 

PM/RN

Nenhum comentário: