O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Programa aproxima crianças às atividades da Polícia Militar

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi implantado no Rio Grande do Norte há treze anos, e, desde então, vem desenvolvendo ações educacionais em escolas públicas e privadas do estado, com o objetivo de envolver a Polícia Militar, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência. 

Com currículo educacional voltado para educação infantil e ensino fundamental, além de pais e responsáveis, o PROERD vem sensibilizando os pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática de violência, promovendo os valores positivos e fortalecendo a auto-estima das crianças. 

Como forma de aproximar as crianças da educação infantil às atividades desenvolvidas pela Polícia Militar, o PROERD vem promovendo visitas de policiais militares do Ronda Escolar em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), mostrando a importância do serviço desempenhado pelos policiais junto à comunidade escolar, bem como na conscientização de ações com o objetivo de manter as crianças seguras e da inconveniência da prática de trotes à números de urgência e emergência. 

“O PROERD Kids em 2015 veio para marcar vidas e se tornar um divisor de águas nos trabalhos com a educação infantil, mostrando como é importante para as crianças aprenderem a se manterem seguras”, explicou o educador Soldado Negreiros, integrante da equipe PROERD Kids. 

A equipe do PROERD Kids é composta pela Sargento PM Simone Cavalcante e Sargento PM Fábio Morais, e os Soldados Negreiros e Diego, todos mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas. 

“Semanalmente desenvolvemos ações com a presença marcante das equipes do Policiamento do Ronda Escolar e atualmente estamos atuando nas quatro zonas de Natal. Essa aproximação das crianças e a viatura é muito valiosa. São relatos muitas vezes difíceis de acreditar, histórias e vivências bem delicadas e que, ao apresentar a polícia, desmistificamos muitos conceitos e concepções errôneas”, disse o policial.

FONTE: GOVERNO DO RN

Nenhum comentário: