O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Brigas pelo tráfico motivaram fim de semana violento no RN, diz secretária


A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, afirmou que brigas pela liderança do tráfico de drogas podem ter motivado o fim de semana violento em Natal e região metropolitana. Vinte e uma pessoas foram mortas a tiros entre o início da noite do sábado (26) e a meia-noite deste domingo (27). A maioria dos homicídios, 14 deles, aconteceu na Zona Norte da capital, o que segundo a secretária, pode ter relação com asprisões da operação 'Citronela’, deflaragada na semana passada para combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

"Há um fato importante que semana passada foram realizadas operações para prender os maiores traficantes de estado. Foram mais de 30 prisoes nos maiores centros de comerciaçização de drogas do estado. Ha natualmente uma briga para assumir a liderança", disse Kalina Leite. A secretária acrescenta que a Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) já está investigando os casos.


Kalina enfatizou que os homicídios caíram cerca de 10% em relação ao ano passado, mas reconheceu que o número de mortes do fim de semana foi "exarcebado". "Estamos reunidos para fazer a prevenção, mas a repressão também se for necessário", conclui.
A Sesed emitiu nota pela manhã em que investigava a possibilidade das mortes terem sido motivadas pelo “confronto entre facções criminosas pelo tráfico de drogas”. Contudo, ressaltou que “ainda é muito prematuro para falar sobre alguma relação entre eles”. Por fim, acrescentou que o patrulhamento já foi intensificado visando monitorar os locais onde ocorreram os assassinatos, que provas recolhidas nos locais dos crimes deverão ser usadas nas investigações e que a elucidação destes casos virá ao fim do inquérito policial.

Dos 21 homicídios, 14 aconteceram na Zona Norte de Natal. Entre as vítimas, um policial militar de 32 anos que foi morto durante uma troca de tiros com assaltantes no bairro Pajuçara. Dois suspeitos de terem atirado no PM também foram mortos. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também registrou mortes nas zonas Leste e Oeste, e na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

O número elevado de assassinatos registrados durante o fim de semana na Grande Natal fez com que cadáveres ficassem amontoados no necrotério do Itep. Durante algumas horas, os cadáveres foram colocados em sacos e postos no chão, à espera de vagas em câmaras frias.


FONTE: G1RN

Nenhum comentário: