O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Justiça pode decretar ilegalidade da greve da saúde em 72 horas




O Tribunal de Justiça do Estado emitiu despacho na manhã de hoje (26) dando um prazo de 72 horas para que o Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Estado (Sindsaúde) se manifeste sobre a legalidade da greve dos servidores, iniciada no dia 01 de agosto. Após o pronunciamento do Sindicato, a Justiça decidirá sobre a ação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que "requer a imediata suspensão da greve e o retorno ao trabalho de todos os servidores que aderiram ao movimento paredista".

A solicitação da PGE ainda pede que "o sindicato se abstenha de incitar os sindicalizados a agirem de forma contrária aos seus deveres funcionais, conclamando a todos os integrantes da categoria que permaneçam em suas atribuições de serviço, tendo em vista a ilegalidade e abusividade da greve".  Por critério de sorteio, o processo foi distribuído ao desembargador Amaury Moura Sobrinho na ação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A greve dos servidores da Saúde chega aos 25 dias ainda sem uma solução, apesar da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ter realizado, até o momento, nove reuniões com os representantes dos servidores nos últimos quatro meses. De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde Pública, Marcelo Bessa, o Governo tem reiterado respeito ao direito de greve, pois sempre manteve a abertura ao diálogo com os servidores da Saúde.

O Governo encaminhou ao SindSaúde, na última sexta-feira (23), ofício em que registra sua disposição para atender de imediato a quatro das cinco reivindicações apresentadas pela direção do Sindicato, e a discutir o quinto ponto por meio de uma Comissão Paritária. "Atender de imediato quatro dos cinco itens de reivindicações é uma demonstração inequívoca de compromisso com o diálogo e o entendimento, é uma ação clara e evidente de que o Governo tem se mostrado disposto a negociar sobre a remuneração dos servidores da Saúde", justificou Marcelo Bessa.

Enquanto a Justiça não decide sobre a legalidade do movimento, o secretário reitera o pedido para que os servidores retornem ao trabalho para não penalizar ainda mais os usuários do SUS, principalmente aqueles que precisam de atendimento de urgência e emergência. 

FONTE : NOMINUTO.COM

DESABAFO DO IBURA: Bem companheiros,ainda espero um dia a justiça se posicionar a favor das greves no Brasil e em especial aqui no Rio Grande do Norte,pois companheiros sabemos mais do que ninguém que a saúde é essencial importância para a população,como também educação,transporte e principalmente segurança,mas devemos lembrar também que é de essencial importância nós funcionários públicos e todo e qualquer trabalhador receber salários dignos,salários estes que como consta na constituíção que possa dar saúde,educação e alimentação aos seus familiares e que possa viver com dignidade coisa que nunca aconteceu e espero ,mas espero mesmo acontecer,a justiça tem que se posicionar em relação aos maus salários que estão sendo pagos ao funcionalismo público,em especial ao que faço parte,pois estamos com diárias atrasadas,férias que não foram pagas, mudanças de níveis atrasadas,e não vejo a justiça determinar que se cumpra, acho que o RN é o único estado do mundo,falo isso com toda convicção do mundo que a justiça determina o governo de pagar e o mesmo não paga,vamos acreditar em quem respondam companheiros, só em JESUS CRISTO!

Nenhum comentário: