O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 12 de julho de 2013

BANDO TENTA CERCAR COMANDO DA PM PARA ROUBAR BANCO NA CIDADE DE APODI/RN

A forma de agir não é nova, mas há algum tempo não vinha sendo utilizada: render a PM local, contando com o baixo efetivo de policiais em muitas cidades no interior do Estado, para então cometer crimes. Foi assim que oito homens armados tentaram arrombar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Apodi, município localizado a 328 quilômetros de Natal. A tentativa de crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11) e os bandidos, que chegaram até a jogar coquetéis molotov na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, acabaram fugindo sem concluir o crime.
A informação é da própria PM. O bando teria começado a ação por volta das 2h, quando bando chegou a zona central do município em dois veículos – um deles identificado como um utilitário Pajero. Uma parte da quadrilha se dirigiu para a agência do BB, para praticar o arrombamento, e a outra parte foi para a sede da 2ª Companhia, como forma de evitar a reação da PM. O problema é que a ofensiva criminosa acabou não sendo suficiente para a força dos policiais militares.
Até porque além de PMs da 2ª Companhia, o prédio é também sede do Grupo Tático Operacional (GTO), um dos mais bem equipados grupos do interior do Estado. Tanto é assim que até câmeras de segurança o prédio tinha, o que possibilitou que os bandidos fossem vistos ainda se aproximando e permitindo que a PM conseguisse prever a ação criminosa. Claro que ainda houve troca de tiros e alguns tiros chegaram a atingir a parede de casas próximas. Até o momento, felizmente, não há registro de feridos.
Enquanto os PMs reagiam ao ataque dos criminosos, a outra parte do grupo conseguiu invadir o Banco do Brasil, mas não chegou a sala do cofre. Segundo os policiais, eles erraram o compartimento e não conseguiram encontrar o dinheiro. Quando viram que os “colegas” não estavam conseguindo segurar os policiais, o bando fugiu, deixando a cidade nos mesmos dois veículos que utilizaram para chegar até ela. Apesar da busca da PM, nenhum foi localizado até o momento.

Bando pretendia explodir caixa

Segundo o delegado Renato Oliveira, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), o capitão da PM, Inácio Brilhante, e os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) estiveram no local e revelaram que a intenção dos bandidos era mesmo explodir os caixas eletrônicos da agência do BB e levar o dinheiro. Isso porque lá eles encontraram fios detonadores de dinamite e uma marreta – parte da parede que daria acesso ao cofre já tinha sido quebrada.

FONTE: PORTAL NO AR

DESABAFO DO IBURA: Esse comentário vai ser bastante engraçado, pois se trata de um assunto que ate pouco tempo,escoava dentro dos quartéis,companhias e destacamentos,que era acabar com todos os GTOs do estado, para coloca-los em VTRs de 02 homens,pois daria uma maior sensação de segurança, o povo não quer sentir-se seguro,ele quer estar seguro,a uma diferença muito grande em sentir-se e estar,pois nós que fazemos parte do GTO, sabemos mais do que ninguém o que passamos por aqui "no interior",é falta de equipamento, VTRs adequadas para o serviço,condições nas maiorias das vezes precárias, agora vem a tona,um caso de tentativa de praticamente de tomada da cidade de Apodi,pois iriam fazer o banco, e impedir que a policia fosse ate o banco para conter a ação dos criminosos, acho que esses vagabundos não conhecem quem comanda a policia militar nesta cidade, e pior ainda não sabem do que são capazes os companheiros da RP e em especial os do GTO,a quem tive,tenho e terei sempre o orgulho de trabalhar ao lado desses guerreiro" GRUPO TÁTICO OPERACIONAL", esse nome operacional não é por acaso , nós que fazemos os GTOs do estado somos operacionais sim, pois trabalhamos no limite pois não temos apoio de ninguém,mas  de ninguém mesmo,aqueles que estão do nosso lado,muitas vezes são repreendidos por seus superiores,mas esses companheiros que sabem do nosso valor, eles não ficam atrás de gabinetes, eles estão do nosso lado dando e tomando tiro se for o caso,"nesse caso dando tiro é melhor",vamos equipar os interiores com armamentos,viaturas grandes ,pois trabalhamos na área rural de difícil acesso,pois vontade nós temos,é só pegar as missões que nos foram dadas e consequentimentes cumpridas, esse é o meu desabafo neste caso.

Nenhum comentário: