O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ASSALTO FRUSTRADO NO MARANHÃO

Quando o bando saía da agência, foi surpreendido por 20 policiais federais, que cercavam o banco. Houve uma intensa troca de tiros, seis criminosos morreram. 

Seis assaltantes morreram e quatro foram presos no ataque frustrado a uma agência bancária no interior do Maranhão. 

A quadrilha queria aproveitar o momento em que o banco estava pagando muitas aposentadorias e benefícios sociais neste início de mês. A agência fica em Santa Luzia do Paruá, a 307 quilômetros de São Luís. 

Segundo a polícia, os dez bandidos chegaram em dois carros, alguns estavam armados de fuzil. Os criminosos renderam o vigilante e pegaram malotes com dinheiro. 

Quando saíam da agência, foram surpreendidos por 20 policiais federais, que cercavam o banco. Houve uma intensa troca de tiros, seis criminosos morreram. De acordo com o delegado que investiga o caso, um caixa do banco também morreu. 

O mototaxista Carlos Antônio Santos disse que foi usado como escudo pelos bandidos na hora do confronto. “Eu fiquei na linha de fogo”. 

Entre os quatro assaltantes presos, um chegou a fazer reféns num supermercado para tentar escapar do cerco. 

A gerente do banco foi baleada na perna e trazida de avião para ser atendida num hospital de São Luís. Balas perdidas também feriram dois clientes e uma pessoa que estava do lado de fora da agência. 

A reação dos policiais ao assalto foi rápida porque eles já vinham monitorando a quadrilha desde a semana passada. Os agentes procuraram os bandidos em vários municípios da região, até descobrirem que o bando ia agir na cidade de Santa Luzia do Paruá. 

“Temos um levantamento que eles já fizeram diversos assaltos não só aqui no Maranhão como também no Pará. Tem alguns integrantes dessa quadrilha que a gente não pode dar o nome agora, mas que já estão nessa vida, com a ficha corrida, já há algum tempo”, declarou Fernando Segóvia, superintendente da PF.


Fonte:G1 

Nenhum comentário: