O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Presos do Raimundo Nonato se amotinam por falta de ventilação

Motim ocorreu após falta de energia nos pavilhões; presos continuam soltos na quadra da Unidade.
Almir Medeiros

Os presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, localizado na Zona Norte de Natal, estão soltos na quadra de Unidade desde a noite desse domingo (29), quando quebraram as grades e cadeados das celas, segundo o policial militar Almir Medeiros, que responde pela direção da Unidade, por causa das condições desumanas do cárcere.

“O motim de ontem não teve nada haver com a operação padrão dos agentes penitenciários. A revista foi feita pela PM, a visita ocorreu normalmente, mas depois da contagem dos presos a rede elétrica dos pavilhões entrou em colapso e os ventiladores 

Ricardo Júnior

Almir Medeiros
pararam de funcionar. Aí eles quebraram as grades pra poderem ir para um local ventilado, mas depois disso não houve mais confusões”.

Almir contou que chegou a ligar o gerador de energia, mas por causa das “gambiarras” na rede elétrica o equipamento não suportou. 

Ele ainda enfatizou que já solicitou os reparos para a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e que está aguardando a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE) para que os agentes penitenciários possam entrar nos pavilhões e avaliar os danos. “Por causa dessa falta de segurança, hoje (30) não receberemos nem os advogados dos presos. Ninguém está entrando lá, nem os agentes da Unidade”.


nominuto

Nenhum comentário: