O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SEQUESTRADOR É CAÇADO PELA DAS

A Polícia já identificou o sequestrador que fez a negociação com a família da empresária Vanessa Rabelo, 29, durante os dias 16 dias em que ela ficou sob o poder da quadrilha. A empresária foi libertada do cativeiro na manhã da última terça-feira (17), na Zona Rural do Distrito de Cristais, no Município de Cascavel (distante 83Km de Fortaleza).

O bandido, identificado como Josinelson Ferreira da Silveira, é natural do Rio de Janeiro. Na tarde de ontem, em entrevista coletiva, o delegado Rommel Kerth, diretor da Divisão Antissequestro da Polícia Civil (DAS), afirmou que, além do negociador, pelo menos outros dois homens também participaram do sequestro. “Esse número pode aumentar. Não descartamos a participação de outras pessoas no grupo”, disse Kerth.

Prisão
Dos seis integrantes do bando, três já estão presos, entre eles, o homem que planejou o crime, Francisco Pedro Barreto de Freitas, o ‘Véio de Chico Peba’, natural de Morada Nova e apontado pela Polícia cearense como envolvidos em outros seis sequestros no Estado. Também estão presos Jair Maurício da Silva, 28; e Fagner Oliveira da Silva, 29, que faziam a guarda do cativeiro, Em Cascavel.

Durante a coletiva à Imprensa, a Polícia divulgou imagens da casa onde a vítima foi mantida por alguns dias, na localidade de Sítio Jucás, distrito de cristais, em Cascavel (86Km de Fortaleza). A Polícia chegou ao local depois da prisão de ‘Veio de Chico Peba’, ocorrida na Avenida Perimetral, bairro Vila Manoel Sátiro, numa ação dos agentes da Coordenaria de Inteligência (Coin) e da DAS.

Durante a abordagem ao chefe do bando, ele tentou fugir e colidiu o veículo Polo em que estava, com as viaturas descaracterizadas da Coin, mas acabou capturado.

Em seguida, ele informou a localização da casa onde a vítima estava sendo mantida como refém. Horas depois, os policiais invadiram o local e libertaram a empresária ilesa e prenderam os dois guardas do cativeiro.

O outro local para onde a vítima foi levada durante os dias em que permaneceu sob o poder do bando foi uma casa na Maraponga, em Fortaleza.

Delegado
O delegado Sérvulo Cabral, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Pará, também esteve presente na DAS. Ele informou que, desde o ano passado, quando um empresário paraense foi sequestrado por uma quadrilha chefiada por ‘Veio do Chico Peba’, uma parceria foi firmada com a Polícia Civil cearense na troca de informações.


Fonte: DN
Blog da Força Tática

Nenhum comentário: