O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

PMs concluem curso e Sertão da Paraíba terá Patrulha Rural da Polícia Militar

Fotos:Marcos Eugênio



Aconteceu na manhã desta terça-feira 10, no largo do 3º BPM de Patos, a entrega de certificados de conclusão do curso de sargento e cabo a 26 policiais, sendo 25 novos sargentos e um cabo. A solenidade contou com a presença da alta cúpula da PM do Sertão, a exemplo do comandante da Regional, Cel. José de Almeida Rosas, do comandante do III BPM, Cel. Cunha Rolim, do Ten. Cel Manoel Dedeu, dentre outros.


O curso teve início em 5 de novembro do ano passado, sendo concluído no último 28 de fevereiro. Foram 16 disciplinas e 288 horas/aulas, uma capacitação importante, na opinião do comandante Cunha Rolim, para a carreira desses profissionais. “É crucial que os senhores continuem nesse processo de qualificação, pois têm grande missão junto à população”, falou para a tropa.


Cel. Almeida que coordena o trabalho de cinco comandos da PM no Sertão, Patos, Itaporanga, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras, enalteceu todo o processo de qualificação, culminando hoje com a entrega dos certificados. Deu ênfase ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba, destacando grandes operações realizadas do ano passado aos dias atuais e da liberdade que a PM tem hoje para realizar um trabalho à altura das necessidades da população.


“O Governo do Estado tem sido muito profissional, técnico, o que facilita para a área policial. Ano passado disse que seria um momento de ajustes e ano já recebemos viaturas, armamentos, estão sendo oferecidos cursos, como o de capacitação para a Patrulha Rural, que deverá ser implantada no final deste mês, onde tentaremos dar maior segurança à zona rural, que é to desassistida pela segurança pública. Estamos engatinhando para termos uma polícia cada vez melhor”, comentou Cel. Almeida. Inicialmente a Patrulha Rural constar de um pelotão, de quinze a trinta homens.


É Sertão com Marcos Eugênio
via qthdanoticia.blogspot.com

Nenhum comentário: