O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bombeiros Mirins de Caicó promovem ação de prevenção a doenças cardíacas

O programa Bombeiro Mirim desenvolvido no município de Caicó, região Seridó do RN, é um exemplo de ação social de grande sucesso. Coordenado pelo Soldado Eduardo, militar do Corpo de Bombeiros (CBMRN), o programa de desenvolvimento psicosocial, educacional e ambiental, está voltado para atender crianças e adolescentes, de ambos os sexos, daquela cidade. Entre as ações de grande repercussão desenvolvida pelo programa, em Caicó, está o "Bombeiro Mirim Amigo do Coração". 

A ação de prevenção a hipertensão arterial, desenvolvido pelos adolescentes sob a supervisão dos bombeiros militares, tem realizado atendimentos gratuitos, todas as quartas feiras, na calçada da Casa Sem Nome. Nos meses de março e abril deste ano, os bombeiros já atenderam mais 500 pessoas. 

O objetivo principal do programa é auxiliar as pessoas a descobrirem indícios de problemas cardíacos e se cuidarem o quanto antes, buscando evitar os problemas como infarto e derrame. 

O Grupamento de Bombeiros Mirins de Caicó ainda ministra aulas de violão para seus alunos, por intermédio da professora Iraldi Sena, todas as quintas das 18h as 19:30 h, na sede do grupamento. 

DEI

Eduardo Dantas

Nenhum comentário: