O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Operação Hidra: Polícia cumpre 22 mandados e desarticula quadrilha comandada por presidiários

O trabalho conjunto de 200 policiais, entre civis e militares da Paraíba, militares de Pernambuco, Polícia Rodoviária Federal, além de representantes do Ministério Público, resultou no cumprimento de 22 mandados de prisão, nessa quarta-feira, (21), expedidos pela Justiça em João Pessoa e também nos municípios de Patos, São Bento, Sousa e na cidade pernambucana de São José do Egito. Entre os presos, estão sete funcionários do Sistema Penitenciário da Paraíba.

A operação “Hidra”, como foi intitulada a ação policial, teve como objetivo desarticular uma das maiores quadrilhas de traficantes que vinha distribuindo drogas, principalmente no sertão paraibano, e que se autodenominava “O Cordão“. O delegado regional de Patos, Cristiano Jacques, explicou que a ação policial foi resultado de oito meses de investigação conjunta. “Rastreamos toda a movimentação da quadrilha e detectamos que os mandantes dos crimes eram detentos do Presídio Regional de Patos“, detalhou, acrescentando que também havia facilitação de saída de presos, de entrada de drogas, mulheres e também de celulares e chips no presídio.

Por facilitar a ação criminosa dos detentos no comando ao tráfico de drogas e de outros crimes, como homicídios, foram presos cinco agentes penitenciários, além do diretor do Presídio de Patos, Dimitrius Dias Mendonça, já afastado. O secretário da Administração Penitenciária, Harrison Targino, que acompanhou todo o trabalho da polícia enfatizou que a prisão dos funcionários segue a orientação do Governo do Estado de combater desvio de conduta e fiscalizar a ação de criminosos contra a administração pública. “Nós vamos punir os maus para enaltecer o trabalho dos bons“, destacou.

O secretário do Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, que também acompanhou o planejamento da operação e o cumprimento dos mandados no Sertão, ressaltou que o Estado nunca será conivente com os desvios dos servidores e está trabalhando de forma una para combater a criminalidade. “O êxito que tivemos é o resultado do trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, com a colaboração de outras instituições ligadas à segurança pública e defesa social. Diversas ações como esta serão desenvolvidas na luta incansável contra a criminalidade“, assegurou.
FONTE: SIDNEY SILVA

Nenhum comentário: