O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DIREITO DE NASCER MOSSOROENSE: EM GREVE

Caríssimos, recebi este manifesto por e-mail e, por crer que não é uma realidade isolada, eis aqui o desabafo de um ex-quase-pai de mossoroense! (Correspondente Kveira)


AMIGOS (AS),

Não sei se este é o ambiente certo para este tipo de comentário. É que se eu não disser nada a alguém, expressar minha indignação a alguém vou ter um AVC (acidente vascular cerebral) de tanta raiva do que esta acontecendo comigo e Luciana (minha esposa).

Imaginem vocês. Agora neste momento (13h09min de hoje dia 03/01/2012) Luciana está em Natal/RN tentando acertar em um hospital de lá o nascimento de nossa filhinha Alice. Sabem por que isto? Por que a única “maternidade” (hospital) onde os bebês nascem aqui em Mossoró está FECHADA. I.S.T.O M.E.S.M.O E.S.T.A F.E.C.H.A.D.A.

 Depois de um pré-natal aqui em Mossoró, estava tudo certo com nossa médica que o porto aconteceria agora dia 10/01. Mas ontem tivemos a “grata” surpresa que nossa filhinha não vai poder nascer aqui em Mossoró, pois o hospital esta fechado por falta de pagamento dos médicos (funcionários) por parte da prefeitura. Como diz sempre o jornalista Boris Casoy: “I-S-T-O É U-M-A V-E-R-G-O-N-H-A”.

Como pode uma cidade do porte de Mossoró estar nesta situação? Até minha cidadezinha lá no Sul de Minas, como menos de 15.000 habitantes tem uma maternidade de respeito! E aqui a única que tem ainda fecha! Cadê os governantes deste município? Ou melhor, cadê a vergonha na cara desta raça? Há já sei! Estão por ai se articulando para continuar no poder na nova eleição que acontecerá este ano!

Eu, vocês podem ter certeza, teria vergonha de ser prefeito desta cidade. Ser prefeito de uma cidade onde a saúde é uma calamidade, onde impera a insegurança. Até falta de água a população daqui é obrigada a conviver. Um município que recebe uma fortuna da Petrobras pela exploração de petróleo e outros recursos Federais e se encontra nesta situação? Isto é no mínimo uma tremenda falta de competência de quem esta a frente do governo. Como pode uma cidade nestas condições ser, a nível nacional, classificada como uma das melhores para se viver? Qual foi a metodologia desta pesquisa?

Só sei que minha filhinha não terá o direito de ser uma mossoroense. Graças a Deus temos condições financeiras de ir para Natal é lá ela nascer... E, ao invés de ser mossoroense, será uma natalense. 

E o que está acontecendo com as futuras mamães mossoroenses que não tem o mesmo poder financeiro que tem os governantes mossoroenses? Vão ter seus filhos onde? Com uma parteira amiga? Meus Deus! Alguém tem que tomar uma providência. Não dá mais para agüentar!! Temos que ter governantes sérios, com compromissos com a população e não governantes com compromissos apenas com seus familiares e que ficaram, ficaram, ficam, ficam, ficam no poder sempre....

Tem eleições este ano. É nossa chance de mudar tudo isto! Eu vou fazer minha parte! E você?

Desculpem o desabafo. Espero que você tenha lido tudo isto e me entendido. E lembre-se. EU NÃO SOU DO PARTIDO DA DIREITA, NÃO SOU DO PARTIDO DE CENTRO E TAMBÉM NÃO SOU DO PARTIDO DA ESQUERDA! E TAMBÉM NÃO SOU CANDIDATO A NADA. Isto só foi um desabafo de um futuro papai que se preocupa com a vinda de sua filhinha e do mundo que ela vai encontrar aqui fora do ventre da mamãe.

Outra coisa importante. Eu moro aqui a cinco anos, adoro a cidade. Foi aqui que me realizei profissionalmente. É aqui que sou feliz com minha família. Só lamento que uma jóia de cidade esteja em mãos erradas há muito tempo.



Prof. Vander Mendonça

          (UFERSA)
Nota: ainda pagamos por uma publicidade nacional que diz AQUI ser um dos melhores lugares de se morar no país...

Um comentário:

adailton disse...

o fato de crianças nascerem longe de seu domicílio, não é apenas um "privilégio" das crianças de Mossoró. Aqui em Martins, faz muito tempo que as crianças nascem em outros municípios da região.Pura incompetência dos governantes da cidade de Martins