O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Proerd forma mais doze mil crianças multiplicadoras de prevenção

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promoverá solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, no dia 17 de dezembro de 2011 (sábado), às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte de Natal.

Com nove anos de atuação efetiva do Proerd no RN, já se constata uma postura diferenciada no comportamento dos alunos beneficiados pelo Programa, tais como: respeito à família, aos companheiros, aos idosos, aos professores, a valorização do patrimônio (carteiras, paredes das escolas e materiais de uso coletivo), do material didático, tornando-se cidadãos mais críticos, mais participativos e mais atuantes. Os alunos do Proerd tornam-se ainda multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações referentes a todo o ensinamento de sala de aula durante os quatro meses de aplicação do Programa.

Participarão 12 mil crianças na faixa etária de 9 a 12 anos, alunas do 5º. Ano do Ensino Fundamental das redes públicas de ensino, no município do Natal.

A solenidade contará com apresentações culturais e exposição da Quinta Mostra de Prevenção, onde estarão representantes das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Cavalaria, Canil, Teatro das Absolutas da PM e Banda Geração Proerd. 
FONTE: AGENCIA RN

Nenhum comentário: